A FCDL

União, representatividade e trabalho

É sobre esses pilares que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina constrói o associativismo entre empresários e prestadores de serviços de nosso Estado. Uma história de lutas e vitórias que começou em 22 de setembro de 1972 durante a Convenção Estadual do Comércio Lojista, no Rio de Janeiro. Nesta data, a FCDL/SC nasceu e este dia se transformou no Dia do Lojista Catarinense, conforme instituiu a Lei nº13.208, de 20 de dezembro de 2004. Organizada em 37 distritos, a FCDL/SC destaca o papel estratégico do varejo na economia destas regiões. Juntas, essas áreas concentram mais de 200 CDLs. Para cumprir sua missão de promover o comércio, a FCDL/SC oferece uma série de soluções a seus associados, com equipe qualificada e tecnologia de ponta. Uma delas é o SPC, o maior bureau de crédito e informações comerciais da América Latina. Isso graças a seu banco de dados próprio, que disponibiliza informações de consumidores de todo o território nacional.  Estes dados são fornecidos e consultados por todos os grandes varejistas do país, de redes nacionais e regionais, além de mais de 40 mil usuários apenas em Santa Catarina.

As CDLs de Santa Catarina contam gratuitamente com assessoria jurídica e parlamentar permanente e atuante junto ao poder público. Recebem suporte para campanhas durante todo o ano nas áreas de promoção, socioambiental e de responsabilidade social para auxiliar no fortalecimento da economia local, bem como do bem-estar social desta e das próximas gerações. A troca de experiências e a capacitação são fundamentais para a união dos integrantes do movimento lojista. É por isso que a FCDL/SC promove eventos, seminários, palestras e workshops, além de encontros por todo o Estado entre os associados. Ainda, oferece às CDLs uma galeria com mais de 50 palestrantes contratados pela Federação, os quais oportunizam às entidades a realização de palestras, workshops e treinamentos em mais de 100 temas diferentes, muitos deles com custo zero para a entidade. Para garantir a excelência de nossos serviços e atendimento, contamos com o PEX, o Programa de Excelência de CDLs que visa padronizar e melhorar constantemente a gestão das entidades. A FCDL/SC tem ainda a certificação da ISO 9001 para cada vez mais, oferecer o que sabemos fazer de melhor: servir o movimento lojista.

Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos como um modelo de entidade de associativismo.

Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses;

Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado por meio da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento;

Propiciar o crescimento sustentado através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.

  • Transparência;
  • Credibilidade;
  • Propósito;
  • Qualidade;
  • Agilidade;
  • Presteza;
  • Respeito;
  • Preservação da ideologia;
  • Responsabilidade.