Campanhas

Dia da Mulher 2017

Considerado o primeiro mês do ano com apelo comercial, o Dia Internacional da Mulher exige uma linguagem diferenciada. Por toda a carga que carrega, é necessário um cuidado todo especial na abordagem. Pensando nisso, a FCDL/SC e o SPC prepararam uma campanha para auxiliar as CDLs e seus associados na divulgação da data. As peças principais são jingle, filme para internet e redes sociais, cartazes impressos e artes de anúncio e outdoor.

Em 2017, o conceito da campanha, “Tão forte quanto a lembrança é o significado”, reforça a ideia da significação da data, mostrando que o presente é apenas uma expressão do respeito e da importância do dia 8 de março.

No filme, que será lançado na segunda quinzena de Fevereiro, a mensagem ganha um tom ainda mais emocionante, com um enredo que cruza a história de várias mulheres, cada uma com sua trajetória de superação. No contexto, a flor, objeto da homenagem, ganha um novo significado.

Nas peças gráficas, fugindo do estereótipo da mulher modelo, foram selecionadas duas representantes: uma jovem negra e uma senhora madura. A escolha optou pela pluralidade de etnia e idade. No tratamento da imagem, se definiu por uma fotografia realista, evitando grandes intervenções.

O jingle é o mesmo do ano passado. O objetivo é consolidar ainda mais a música e aumentar sua fixação junto ao público. A ideia é que a melodia se repita ao longo dos anos, assim como acontece com outras marcas de grande apelo popular.

Aproveite esta data marcada por tantas lutas e conquistas para aumentar suas vendas e consolidar ainda mais este importante período para o varejo catarinense.