FCDL

Certificações ISO

Certificada com a NBR ISO 9001/2008, a FCDL/SC entrou em uma nova fase do sistema de qualidade: a adequação da norma à sua nova versão, NBR ISO 9001/2015. Outra novidade é a implantação do Sistema de Segurança da Informação com base na ISO/IEC 27001:2013. Os trabalhos realizados com o apoio de consultores da empresa DPS Gestão Empresarial iniciaram em abril de 2016 e a previsão de duração é de 12 meses.

A FCDL/SC trabalha em conformidade com as exigências da Norma da ISO 9001 para garantir a excelência no atendimento e prestação de serviços às CDLs e seus associados. A primeira vez que Federação conquistou o certificado da ISO 9001 foi em 2007. Em todas as vezes que passou pela auditoria de Recertificação (2010, 2013 e em 2016), a FCDL/SC teve sua certificação da Gestão de Qualidade mantida, após Auditorias Externas realizadas pela empresa DNV GL.

 

ISO 27001:2013

Política da Segurança da Informação

A Segurança da informação busca a proteção contra vários tipos de ameaças para garantir a continuidade do negócio, reduzir riscos e ampliar as oportunidades de melhoria no Sistema de Gestão de Segurança da Informação.

A FCDL estabeleceu sua Política de Segurança da Informação que deve ser atendida por seus profissionais, terceiros, alta direção e partes interessadas de seu SGSI com o propósito de atender aos seguintes itens:

a) Confidencialidade: assegurar que somente pessoas autorizadas tenham acesso às informações e aos sistemas de informação da entidade;
b) Integridade: garantir que os sistemas e as informações sob sua responsabilidade estejam adequadamente protegidos contra acessos, alterações, destruições ou divulgações não autorizadas;
c) Disponibilidade: garantir a continuidade do processamento das informações críticas de negócios;
d) Requisitos legais e contratuais: atender aos requisitos legais e contratuais estabelecidos por seus clientes e partes interessadas;
e) Operação: selecionar os mecanismos de segurança da informação, balanceando fatores de risco, tecnologia e custo;
f) Divulgação: conscientizar, educar e treinar os usuários quanto às políticas e normas de segurança da informação da entidade.
g) Melhoria contínua: Aprimorar continuamente seu SGSI

 

ISO 9001:2015

Política da Qualidade

O compromisso da FCDL/SC está em congregar e coordenar os trabalhos das CDLs de Santa Catarina, sejam eles institucionais ou operacionais buscando constantemente a qualidade e atendimento aos requisitos aplicáveis, primando pelo associativismo com uma equipe capaz de proporcionar satisfação aos associados.

Objetivos da Qualidade
  • Aprimorar a qualidade dos serviços às CDLs;
  • Qualificar constantemente a equipe de colaboradores;
  • Ampliar a visibilidade e representatividade da instituição.

 

ISO

 

Certificado BSI

certificado-27001-2013-1