Comércio

E-commerce: crescimento maior no segundo semestre

Pesquisa realizada pela Adtail Newblue e pelo E-commerce Brasil mostrou que 72% dos varejistas acreditam que no segundo semestre de 2020 haverá um crescimento de vendas ainda maior em relação aos seis primeiros meses deste ano. O comércio eletrônico encerrou o primeiro semestre com alta de 145% nas vendas, no comparativo com o mesmo período […]

Continue lendo
Clique e leia
Comércio

Empresas que se digitalizaram têm menos dívidas em atraso

Uma pesquisa feita pelo Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostrou que entre os meses de junho e julho desse ano, o percentual de empresários com dívidas em atraso caiu de 40% para 36%. Já a proporção de empresas com compromissos em dia passou de 28% para 33%. O levantamento revelou que os pequenos negócios que estão […]

Continue lendo
Clique e leia
Comunicação

Federação cria Manual de Boas Práticas para Videoconferências

Calls, videochamadas, videoconferências, chamadas de vídeo… Seja qual for o termo de sua preferência, as reuniões por vídeo estão se tornando cada vez mais comuns em ambiente corporativo, educacional e, até mesmo, para fins pessoais, para manter a comunicação com amigos ou parentes que moram longe. Ainda que ligar a câmera possa nos aproximar cada […]

Continue lendo
Clique e leia
Comércio

FCDL/SC: A Covid não desanimou o empreendedor

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) vive um momento único em sua história. À frente de 210 Câmaras de Dirigentes Lojistas e 44 mil associados, a entidade tem a responsabilidade de fazer a intermediação dos interesses dos comerciantes frente ao poder público, mas durante a pandemia do novo coronavírus essa […]

Continue lendo
Clique e leia
Campanha

Casas Bahia reposiciona marca como novo logo e app reformulado

A Casas Bahia lançou um novo posicionamento da marca. Com o mote “Nossa casa é o Brasil. Nossa causa é o brasileiro”, a empresa destaca que enxerga cada brasileiro como único e reforça o sentimento de estar presente na jornada do consumidor, seja pelo aplicativo, pelo site ou na loja física. A nova identidade visual nasce alinhada com […]

Continue lendo
Clique e leia
Campanha

FCDL cria novas peças da campanha Comércio Consciente

Em maio, a FCDL/SC lançou a campanha “Comércio consciente” para destacar a importância das medidas preventivas no dia a dia do varejo. Com o lema “Proteger com segurança pra pandemia, enfim, passar. Proteger nossa cidade, proteger a nossa gente pro comércio não fechar”, o objetivo principal é mostrar que os lojistas não estão apenas zelando […]

Continue lendo
Clique e leia