Como tornar especial o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi instituído no século XIX, na Europa, quando trabalhadoras reivindicavam melhores condições de vida e trabalho. A data é um marco para manter vivas as lutas sociais, políticas e econômicas das mulheres por igualdade. E é justamente por este motivo, que a FCDL/SC não deixa o período passar em branco e lhe apresenta dicas para cativar este público ativo e com poder influenciador muito grande.

Para promover a data, a Federação criou uma campanha especial para as CDLs e seus associados. Entre os materiais produzidos estão spot, filme para internet e redes sociais, cartazes impressos e artes de anúncio e outdoor que podem ser acessados e baixados gratuitamente na página da campanha disponível no site da FCDL/SC. A ação apresenta o tom das lutas das mulheres. Com o tema “Presenteie, represente, valorize”, a iniciativa reforça a ideia da significação da data de igualmente e respeito.

Dentro deste contexto, o lojista pode aproveitar também para se aproximar ainda mais deste público por meio de ações simples. Além de preparar a loja para recebê-las, é possível na data propor um café da manhã especial para suas clientes na data. Ou então entregar uma rosa para cada consumidora que visitar seu estabelecimento no Dia Internacional da Mulher.

As mulheres costumam gostar de sorteios e promoções, então, eles são grandes aliados neste período. As ações podem começar no ambiente virtual para terminar no estabelecimento comercial. Que tal oferecer 10% de desconto nas compras para as primeiras 50 mulheres que comentarem ou compartilharem sua imagem do Dia Internacional da Mulher em sua página do Facebook ou Instagram?

“Outra ideia para aproveitar o ensejo da data e gerar fluxo, é abordar mulheres que estejam passando em frente à loja e distribuir um voucher de desconto especial que valerá para ela e para uma amiga, desde que retorne acompanhada em um determinado dia, que poderá coincidir justamente com um dia que normalmente é de menor fluxo de clientes”, propõe o coordenador comercial da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva.

Enviar uma mensagem específica para este público pode ser uma forma de fazer suas clientes se sentirem lembradas e especiais. Lembre-se, as mulher adoram ser cativadas. Não deixe a data passar em branco.