FCDL/SC é líder nacional na emissão de Certificados Digitais

A FCDL/SC comemora mais uma importante marca: a entidade é a primeira no ranking nacional do SPC Brasil por quantidade de Certificados Digitais emitidos e por rentabilidade. Os dados são referentes a setembro de 2017 e foram alcançados 10 meses após a Federação se tornar uma Autoridade de Registro desta assinatura digital imprescindível para transações eletrônicas comerciais, contratuais e para o cumprimento de obrigações com o governo.

“Tudo isso só foi possível graças à dedicação da equipe, do comprometimento com o resultado e do apoio integral de cada agente e posto de atendimento”, celebra o coordenador de Certificado Digital e Outros Serviços da FCDL/SC, João Carlos Dela Roca, sobre o ranking formado por 93 entidades espalhadas pelo país.

Para disponibilizar o Certificado Digital, a FCDL/SC conta com 17 postos de emissão dos documentos eletrônicos, mais a força de oito representantes comerciais e duas consultoras.

“Estamos muito satisfeitos com este resultado. Atender às necessidades dos lojistas e empresários é a missão da FCDL/SC, por isso passamos a disponibilizar mais esta facilidade”, destaca o presidente da Federação, Ivan Tauffer.

O Certificado Digital é obrigatório no Brasil. Em janeiro de 2017, sua exigência foi ampliada a empresas do Simples Nacional com mais de três funcionários para envio de informações trabalhistas, fiscais e previdenciárias ao governo. Esta assinatura eletrônica permite comprovar a identidade e autenticidade de pessoas físicas, empresas e sistemas no ambiente virtual. Também garante proteção às transações on-line, troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, por ofertar privacidade e inviolabilidade. Pode ainda ser utilizado também na assinatura de contratos, emissão de documentos sigilosos e operações bancárias.

Os diferenciais do modelo da Federação e das CDLs catarinenses são as condições financeiras e o atendimento, que pode ser feito na empresa, com a visita do agente certificador, otimizando, assim, o tempo do empresário, que não precisa se deslocar a um ponto de atendimento de uma empresa certificadora.

“A Certificação Digital é pessoal e intransferível. Por conta de sua segurança jurídica, traz garantias de que fraudes não serão cometidas. Também melhora os controles, dá mais agilidade às empresas e assegura os direitos dos cidadãos no mundo digital”, afirma o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer.