Registro com Protesto chega a R$ 20 milhões recuperados

Aliado do lojista no controle da inadimplência, o Registro com Protesto mostra sua relevância a cada ano. Por meio dele, R$ 20 milhões já foram recuperados desde que a ferramenta exclusiva do SPC e da FCDL/SC foi lançada em 2014.

A marca foi alcançada na segunda-feira, 16 de outubro. “Muitas dessas dívidas os lojistas não tinham esperança de reaver os valores. Sem dúvida o Registro com Protesto se consolidou como uma das mais bem sucedidas iniciativas e soluções criadas pela FCDL/SC “, destaca o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

O Registro com Protesto é fruto de uma parceria do SPC e FCDL/SC com o IEPTB (Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil). O serviço é prático, moderno e acessível. A facilidade proporciona ao usuário do SPC a vantagem exclusiva de enviar títulos à cartório com apenas alguns cliques, utilizando o mesmo sistema e a mesma tela do SPC, o que evita retrabalho e reduz a possibilidade erros. Graças ao convênio, os associados às CDLs podem protestar títulos livre de custas e emolumentos cartoriais, a partir do próprio sistema do SPC, sem burocracia e com muita facilidade e praticidade.

“Existem serviços semelhantes, mas só o Registro com Protesto do SPC oferece ao usuário suporte jurídico para que ele saiba que tipos de documentos pode enviar à cartório, quais os prazos e outros elementos são importantes serem observados para se evitar problemas futuros com demandas judiciais”, explica o dirigente lojista.

Além disso, os usuários terão à disposição as informações de pessoas com dívidas protestadas em determinadas opções de consultas no sistema do SPC, sem custo adicional pela informação. Ficou interessado? Procure a CDL de sua cidade.