FCDL Notícias

Lojas Americanas planeja abrir 200 lojas em 2018

A Lojas Americanas planeja inaugurar cerca de 200 lojas este ano, sendo que dez já foram abertas e outras 90 já foram contratadas, disse o diretor financeiro da rede de varejo, Carlos Padilha. O número estimado para este ano fica em linha com 2017, quando a empresa abriu um total recorde de 195 lojas, entrando em 85 novas cidades.

Em relação às lojas de conveniência, com seis unidades abertas no ano passado, Padilha afirmou que a empresa vem estudando formas de melhorar o projeto para ganhar mais mercado e expandir no negócio. “A gente vê potencial incrível de abrir uma quantidade enorme no Brasil (de lojas de conveniência)”, disse o executivo em teleconferência nesta quinta-feira, sem detalhar a quantidade de lojas.

Na véspera, a empresa divulgou seu resultado do quarto trimestre, com alta de 11,4 por cento no lucro ante um ano antes, para 284,7 milhões de reais. O lucro ante de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) subiu 1,9 por cento, para 849,1 milhões de reais, enquanto a margem Ebitda ajustada recuou 1,5 ponto percentual no período, para 22,1 por cento. A queda na margem, segundo a empresa, reflete o aumento das despesas operacionais no período devido ao maior número de lojas abertas.

Integração logística

Em relação à Let’s, nova empresa da Lojas Americanas e da B2W, Padilha afirmou que a companhia foi criada para fazer gestão dos ativos de logística das duas e criar mais sinergias conforme as empresas ganham escala. “Nosso negócio é de escala e como um dos principais pilares do nosso negócio é a logística, esse também é de escala”, disse o executivo.

Segundo o executivo, nada muda do ponto de vista societário e contábil das companhias com a criação da Let’s. Cada uma seguirá com seus ativos e a Let’s fará a gestão de forma combinada. “Se tiver um trabalho que é das duas e por conta disso tenha que fazer um rateio de despesas, vamos fazer isso”, disse.

Fonte: Portal Newtrade

FCDL Notícias
  • Abrace o fracasso e o estresse, ensina professor de Harvard

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo brasileiro cresce 4,7% em agosto, aponta ICVA

    Continue lendo Clique e leia
  • Netshoes está à venda e Lojas Americanas já está de olho

    Continue lendo Clique e leia
  • Catarinense Carlos Wizard compra fatia da Topper na Argentina

    Continue lendo Clique e leia
  • Em artigo, presidente da Riachuelo defente: ‘o varejo tem futuro’

    Continue lendo Clique e leia
  • Marcas devem ser cada vez mais autênticas para conquistar o consumidor

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais