FCDL Notícias

O que todo empreendedor deveria fazer antes das 7 da manhã

O sucesso não vem à toa. Pessoas que batalham muito e correm atrás de seus objetivos geralmente são reconhecidas por isso. Justamente assim são os empreendedores de sucesso: verdadeiros batalhadores. Algumas coisas que eles fazem são parte de uma rotina simples. Rotina equilibrada e boa alimentação são só o começo. Confira essas dicas que fazem a diferença na vida de um empreendedor de sucesso.
Serenity Gibbons é advogada de direitos iguais e consultora, definida pelo site Entrepreneur como uma “promotora de companhias incríveis ao redor do globo”. “Empreendedores são tipos únicos. Gostamos de fazer as coisas do nosso jeito e somos conhecidos por nossa obsessiva atração por rotina, já que ela nos ajuda a atingir uma meta, nos mantém motivados e elimina a perda de tempo”, escreveu Gibbons em seu artigo.
Para ela, especialmente a rotina matinal merece atenção. “Afinal, se você começa mal seu dia, como será produtivo, focado e motivado pelo resto do dia?”, questiona. Gibbons escreveu ao site este artigo, onde conta sete coisas que todos os empreendedores fazem antes das sete horas da manhã, garantindo um bom começo para o dia:

1. Acorde completamente

Empreendedores de sucesso são conhecidos por acordar muito cedo. “Quando você está acordado antes das 7 da manhã, tem tempo para checar as notícias, organizar seus pensamentos, se exercitar. Isso evita ter que sair correndo, desorientado e fora de foco”, escreve Gibbons.
Lembre-se: acordar cedo significa que é preciso parar de usar o botão da soneca. Você pode ter uma noite de sono melhor se for dormir mais cedo. Isso pode ajudar a melhorar a saúde, memória, produtividade e humor. Pode até mesmo ajudar a tomar decisões financeiras menos arriscadas, reduzir o stress e a gordura corporal.

2. Evite o telefone

“Pode parecer loucura, mas há boas razões para não alcançar o smartphone logo cedo. Para começar, colocar o celular ao seu lado pode atrapalhar sua noite de sono; por causa da luz que emite a cada notificação”, diz Gibbons. Ela ainda lembra que mergulhar em e-mails ou redes sociais logo cedo pode ser estressante e distrair das prioridades pessoais. “Ao invés de estabelecer sua meta do dia, você está respondendo a um e-mail de algum cliente nervoso. Esta não é a melhor maneira de começar o dia”, conclui.

3. Faça exercícios ou meditação

Seja corrida, musculação, yoga ou meditação, a prática regular reduz o stress, aumenta a felicidade, dá mais energia, ajuda a dormir melhor e contribui para o sistema imunológico, prevenindo problemas de saúde futuros, como doenças cardíacas.

4. Faça um café da manhã saudável

“O café da manhã é a refeição mais importante do dia, já que é ele que vai servir de combustível para o cérebro e corpo. Mas nem todos os cafés são iguais”, indica a escritora. Assim, é melhor deixar de lado as sobras de pizza da noite anterior em apostar em carboidratos saudáveis, como aveia ou torrada de centeio e frutas e vegetais.

5. Cuide do seu espírito e anime-se!

Alguns dias, às vezes, você luta para sair da cama. Está frio e você cansado. “Não é o fim do mundo”, diz Serenity Gibbons. Mas ela alerta que a sensação pode ser suficiente para matar sua motivação pelos próximos dias. “É por isso que empreendedores praticam alguma atividade em prol de seu espírito todas as manhas. Seja lendo um livro inspirador, memorizando frases motivacionais, trabalhando em um projeto apaixonante ou escrevendo seus pensamentos e experiências em um diário ou blog, tire alguns minutinhos do dia para ajustar a mente antes de começar o dia”, indica.

6. Estabeleça objetivos e prioridades

“Toda segunda de manhã você deve estabelecer seus objetivos para a semana. Depois, vá estabelecendo metas e prioridades que precisam acontecer naquele dia. Pense sobre como vai cumprir esses objetivos no chuveiro, na hora de correr ou sempre que tiver um tempo para si mesmo”, afirma Serenity em seu texto.
Ela ainda dá uma dica de ouro: o jeito mais efetivo de eliminar os itens da sua lista de coisas a fazer é começar justamente pela tarefa mais difícil que, se for procrastinada, vai acabar ficando para o dia seguinte. É importante livrar-se dela para seguir adiante.

7. Finalmente, aos negócios

Somente depois de todas essas tarefas, é hora de ir aos negócios. Agora, pode pegar seu smartphone e mandar e-mails, checar redes sociais, checar as notícias da sua área de atuação e rever números, como as vendas do dia anterior.
“Ao criar e manter uma rotina matinal, você desenvolve hábitos que irão mantê-lo saudável, produtivo e preparado para lidar com qualquer situação que apareça em seu caminho. E, mesmo que haja alguns erros e acertos nas tentativas para criar sua rotina matinal, irá valer a pena. Ela irá te fazer mais bem-sucedido, tanto na vida pessoal quanto na profissional”, conclui Serenity Gibbons.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Receita Federal bloqueará acesso de 100 mil empresas ao Simples

    Continue lendo Clique e leia
  • Walmart investirá R$ 500 milhões para reinventar suas 120 lojas no Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • Investir em tecnologia é essencial para varejo ampliar ganhos

    Continue lendo Clique e leia
  • Os erros que quase todo mundo comete ao dar feedback no trabalho

    Continue lendo Clique e leia
  • Contas atrasadas afetam a saúde mental do brasileiro

    Continue lendo Clique e leia
  • As novas estratégias de marketing para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais