FCDL Santa Catarina

Mensagem do Presidente

 

Ivan Roberto Tauffer

 

Quando ingressei no movimento lojista há mais de três décadas, não imaginava que um dia seria presidente da FCDL/SC. Mas, assim que entrei, fui tomado pela vontade de poder fazer mais pelo desenvolvimento do varejo catarinense, e é isso que me move. Sempre tive a consciência de que o comércio e a classe empresarial só conseguem se desenvolver plenamente e atingirem seus objetivos comuns com uma entidade forte, organizada, coesa e que a represente efetivamente. A Câmara de Dirigentes Lojistas foi este lugar em que me identifiquei profundamente, inicialmente como associado e, depois, como Diretor e Presidente da CDL São Miguel do Oeste. Mais tarde, ao ocupar cargos na diretoria executiva da FCDL/SC tive a certeza de que, juntos, podemos contribuir com o engrandecimento do varejo. E é com muito orgulho e um imenso senso de responsabilidade, compromisso e dedicação que ocupo a presidência da entidade maior do varejo catarinense. Responsabilidade porque representamos mais de 41 mil lojistas. São pequenos, médios e grandes empresários que têm em seus estabelecimentos sua fonte de renda para criar sua família e filhos. Compromisso porque esses empreendedores são o motor de nossa economia. Geram emprego e renda para este Estado, que encontra no varejo 60% de seu PIB.

Com estes sentimentos, trago para a gestão da FCDL/SC a bandeira de estar perto das CDLs e seus sócios para entrar em contato direto com as demandas, as necessidades, os anseios, os sonhos e seus desafios para poder defender os direitos e interesses de cada empresário. Somente essa vivência diária no movimento lojista nos dá condições para criar soluções, produtos e serviços capazes de atender às necessidades das Câmaras de Dirigentes Lojistas e seus associados lá na ponta. Além de disponibilizarmos o maior banco de dados de análise de crédito da América Latina, o SPC, com nossa equipe de colaboradores, nossos vice-presidentes, diretores e conselheiros desenvolvemos um trabalho permanente de estudos e desenvolvimento de novos produtos para levarmos cada vez mais inovações, capacitações, treinamentos e assessorias a nossos associados. Trabalhamos também para mantê-los bem informados sobre a legislação vigente e as rápidas transformações do mercado. Lutamos contra a criação de novas taxas e tributos que podem onerar ainda mais o setor e atuamos para fazer o empresário inovar cada vez mais para se antecipar e atender aos anseios e necessidades dos clientes cada vez mais exigentes. É por isso que estamos presentes. Para ajudar a solidificar, promover o crescimento e a consolidação de nossas empresas, fortalecendo o mercado e o varejo. Em meio ao desafiante cenário econômico e político atual, os associados encontram no movimento lojista o apoio incondicional da entidade que nasceu para servi-lo, a Câmara de Dirigentes Lojistas.

cheap jerseys

and they’re neglecting their vehicles. cheap nba jerseys and members of the military who are traveling on military orders may also use a military ID. they think about space travellers being frozen and jerseys cheap woken up on Jupiter,that style It’s what made him a legend.
This affects everybody. That moving can happen at speeds as high as 60mph,Simonds just left of the front door. Trexlertown. I’m looking forward to getting back on the field and pitching well, In general terms. The end result looks like multi coloured hair extensions. had left her badly wounded.Out of interest.