Mensagem do Presidente

Assumimos a FCDL/SC com um grande senso de responsabilidade e comprometidos com um ambiente de harmonia e transparência. O ano de 2023 foi sem dúvida, desafiador. Decisões difíceis tiveram que ser tomadas, no entanto, foram necessárias para que a nossa Federação continuasse cumprindo o seu papel.

Viajamos por todo estado de Santa Catarina. Estamos mais perto das CDLs, realizando ações para melhorar o ambiente de negócios entre a CDL e seus associados e levando soluções mais eficientes.

Somos a Federação das 209 CDLs de Santa Catarina, são mais de 43 mil empresas associadas.

Reposicionamos a Federação, reestruturamos e fizemos a revisão e lançamento de novos produtos e serviços como o novo Ume Crediário Fácil, Telemedicina, PROMOV, SPC BRASIL e Certificado Digital, atendendo as novas gerações, implementando mais tecnologia nos nossos serviços.

Valorizamos e nos reaproximamos com as lideranças jovens e as mulheres empreendedoras, por meio da CDL JOVEM e CDL MULHER.

E, 2024 não será diferente. Seguiremos potencializando o associativismo e de olho nas perspectivas do cenário econômico do país. Acreditamos na união de forças, no Brasil e em Santa Catarina. Dessa forma faremos a diferença.

Em setembro deste ano, de 18 a 22, numa parceria entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC) e a Câmara de Dirigentes Lojista (CDL) de Balneário Camboriú realizaremos a 57ª Convenção Nacional do Comércio Lojista (CNCL), a 49ª Convenção Estadual e a Feira Multissetorial. Queremos fazer a maior e melhor Convenção de todos os tempos.

Estamos preparando tudo com muito carinho para receber os dirigentes lojistas de todo o Brasil. Aproveito para deixar meu convite a todos para participarem deste importante evento.

Além disso, novos programas estão sendo entregues: Educação Financeira nas escolas (lançado dia 1º de fevereiro de 2024), Primeiros Passos, Câmaras Setoriais e Missão Empresarial Nacional em parceria com o Sebrae/SC.

Enfim, será um ano que promete muito trabalho e realizações. Contem sempre conosco!

Em nome de toda a nossa Diretoria Gestão 2023-2025 a nossa gratidão!