As CDLS na frente

19/04/2017|

18:37

CDL Blumenau e associados no Fórum Análise de Crédito

O Fórum Análise de Crédito promovido pela CDL Blumenau recebeu na manhã de quarta-feira, 19 de abril, o gerente de Crédito e Cobrança da rede Construcolor, Diego Konradt, empresa associada à entidade. Na oportunidade, Diego falou sobre a política de cobrança e análise de crédito praticadas nas lojas Construcolor. O encontro ocorreu no auditório da sede da entidade.

Diego atua na Construcolor há dez anos e contou que a empresa investe muito em relacionamento com o cliente. Para isso, uma das ações empregadas é realizar o cadastro completo de todos os compradores, independentemente se a venda irá ser à vista ou a prazo. Já são mais de 90 mil cadastros. “Procuramos fidelizar o cliente por meio dos nossos produtos e também ações de relacionamento, como palestras e jantares”, conta.

O impacto dessas ações está diretamente relacionado ao baixo índice de inadimplência, que é de 3% em toda a rede. “Estamos sempre nos reinventando e buscando as melhores formas de atender os clientes. Para as cobranças, além dos contatos telefônicos e e-mails, usamos também o WhatsApp, que nos possibilita um relacionamento mais direto e mais informal com o cliente”, explica, Diego.

O convidado disse que foi muito engrandecedor poder divulgar um pouco da metodologia e filosofia da rede Construcolor, principalmente na forma de análise e concessão de crédito, além da cobrança.

Construcolor
Após as enchentes de 1983 e 1984, o Vale do Itajaí precisava se reerguer mais uma vez. Com a ideia na reconstrução e a volta das cores na paisagem da região surgiu a primeira loja especializada em tintas de Blumenau. Assim nasceu a Construcolor, que há mais de 30 anos oferece aos seus clientes uma inovadora forma de vender tintas.

Com lojas modernas e ambientes diferenciados, o propósito é oferecer uma consultoria na hora da reforma e pintura em geral. Desde máquinas para pinturas até ajuda na escolha de tonalidades, a busca por novidades no segmento é constante.

A rede conta com oito lojas, distribuídas nas cidades de Blumenau, Indaial, Pomerode e Timbó. Em breve será inaugurada uma loja em Rio do Sul. Ao todo, 122 colaboradores trabalham na Construcolor.

Como participar
O Fórum Análise de Crédito reúne profissionais que trabalham com vendas no crediário para discutir ações e trocar ideias e experiências sobre as novas práticas para realizar a análise de crédito com mais precisão e assim evitar a inadimplência.

O Fórum é destinado exclusivamente aos associados à CDL Blumenau. Para participar, basta confirmar a presença com Marise pelo e-mail spc@cdlblumenau.com.br ou pelo telefone (47) 3221-5705. A participação é gratuita, independentemente da quantidade de funcionários por empresa. Mais informações em www.cdlblumenau.com.br

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio