Semana Lojista

CDL Lages alinha campanha sobre precificação do Procon

Dirigentes e convidado em reunião na entidade
Dirigentes e convidado em reunião na entidade

O Procon de Lages deve iniciar, em breve, uma campanha junto ao comércio local para deixar ainda mais claro os valores dos produtos para o consumidor, especialmente nas vendas a prazo. O executivo Júlio Borba esteve na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município na terça-feira, 18 de abril, para tratar deste e outros assuntos.

A legislação que estabelece as formas de divulgação dos valores dos produtos à venda já existe. A ideia é fazer com que os empresários compreendam e sigam as orientações conforme diz a lei. Júlio explica que tanto os valores dos produtos pagos à vista quanto a prazo devem estar óbvios para o consumidor. “É um direito do comprador saber o valor total daquilo que pretende adquirir, e não apenas o valor da parcela, por exemplo”. Na campanha, o Procon pretende trabalhar primeiro com orientação aos comerciantes.

Em relação ao comércio local, o executivo reforça que o Procon recebe eventuais reclamações. “A maior parte das nossas demandas é de lojas de departamentos e de telefonia”, explica. Os problemas com os sistemas de telecomunicação também são enfrentados pelos empresários. “O Procon se dispõe a fazer um atendimento preliminar aos comerciantes porque tem vários canais para encontrar a resolução para muitas questões e com mais agilidade”.

Happy News com o presidente da CNDL
A CDL também tratou da visita do presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro. A entidade está organizada para o encontro, no dia 8 de maio. Formado em Administração de Empresas, Honório vai falar sobre o cenário empresarial e político do país na atualidade. Para o Happy News, que nesta edição terá um café da manhã, são esperadas mais de cem pessoas entre jornalistas, formadores de opinião, representantes de entidades e lojistas de Lages e região. “Será uma grande oportunidade de ouvir a opinião de um líder que percorre o Brasil inteiro e tem uma visão mais ampla sobre a temática proposta para o encontro”, diz o vice-presidente de marketing, Arnaldo Sousa.

Café com o associado
Uma das estratégias de aproximação da CDL com os associados é trazê-los para um encontro chamado Café com o Associado. Realizado desde 2016, o evento busca ouvir os anseios, propostas e sugestões dos empreendedores. Neste mês de março, o Café com o associado está agendado para o dia 27, às 8h.

“É fundamental estarmos cada vez mais perto uns dos outros. As boas ideias surgem assim, ouvindo o que outro tem a dizer sobre o quer e precisa. Um exemplo é o Festival de Inverno Serra Catarina, que foi proposto por um associado durante o café”, destaca a presidente da CDL, Rosani Pocai.

Produtos e serviços da CDL
Nas reuniões quinzenais da diretoria, produtos e serviços da entidade são apresentados aos participantes. Na terça-feira foi a vez do Instituto de Orientação do Varejo (Inovar). Criado em 2008, o projeto tem o objetivo de oferecer treinamentos técnicos e comportamentais para o associado.

A ideia é contribuir com o desenvolvimento da região por meio da capacitação dos colaboradores e gestores das empresas com cursos e palestras de qualidade. Um calendário anual de treinamentos foi mostrado à diretoria.

MAIS DA Semana Lojista 778
  • Homenagem e Reconhecimento

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Blumenau e associados no Fórum Análise de Crédito

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Carlos reunida com prefeito e secretário

    Continue lendo Clique e leia
  • Dirigentes das CDLs do 7º Distrito se reúnem em Concórdia

    Continue lendo Clique e leia
  • Novo diretor de indústria e comércio de Maravilha visita CDL

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Jacinto Machado realiza campanha contra a gripe

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais