As CDLS na frente

19/06/2017|

14:06

CDL Lages lança Serra Catarina Festival de Inverno

A segunda edição do Serra Catarina Festival de Inverno foi lançada na noite de quinta-feira, 15 de junho, no Recanto Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lages, no parque de Exposições Conta Dinheiro.

Profissionais de imprensa e comunicação, autoridades e parceiros organizadores do Festival foram recebidos pela CDL Lages para apresentação da programação, formato e novidades do Serra Catarina para 2017.

Serão mais de 50 eventos que acontecerão durante a temporada de inverno, de 21 de junho a 19 de agosto de 2017, envolvendo cinco cidades: Lages, São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra. Na programação estão atrações culturais, gastronômicas e promoções especiais do comércio para oferecer atrações ao turista, que sobe a serra em busca do frio e para os moradores da Serra Catarinense.

“Obtivemos um crescimento expressivo, saindo de Lages e ganhando a Serra Catarinense com a participação de cinco cidades, além da quantidade e qualidade dos eventos e o número de apoiadores institucionais, fatores que atestam a força do nosso Festival”, relata a presidente da CDL Lages, Rosani Pocai.

A abertura oficial do Festival ocorre no Centro Cultural Vidal Ramos- Sesc, onde acontecem muitos dos eventos culturais do Festival, no dia 30 de junho, com um Sunset que iniciará às 18h30min. Na oportunidade da abertura, o Rally Cross Country também fará sua largada promocional.

Eventos locais, nacionais e internacionais compõem a programação
Desafrio, Motoneve, Rally Cross Country, Festival Internacional Música na Serra, Festival Gastronômico Sabores de Lages, Encontro de Carros Antigos e Clássicos e o Festival Gastronômico Aromas e Sabores da Serra Catarinense são alguns dos principais eventos da programação do Serra Catarina. Eventos consagrados e que já contam com números expressivos em termos de público e movimentação econômica produzida a partir de sua realização.

Além da economia, a cultura, gastronomia e os valores humanos de toda a região são diretamente mobilizados pelo Festival. São diversos momentos de congregação entre os participantes dos eventos, sejam eles culturais, esportivos, de aventura ou entretenimento.

Além destes grandes eventos há as realizações locais e de muita importância, como os eventos promovidos pelo Sesc – Mostras de Cinema, Rodas de leitura e Palestras – e pela Fundação Cultural de Lages, como a Semana da Fotografia, a Semana da Música e o Acordeon Festival.

O Serra Catarina Festival de inverno é uma realização da CDL Lages com o apoio de: Governo do Estado de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Lages – com a Secretaria de Turismo e Fundação Cultural, FCDL, Sebrae, Amures, Conserra, Prefeitura de Urubici, Prefeitura de São Joaquim, Prefeitura de Urupema, Prefeitura de Bom Jardim, Instituto José Paschoal Bággio, Sesc, Centro Lages, Polícia Militar de Santa Catarina, Festival Gastronômico Sabores de Lages, Rally Cross Country, Motoneve, Veteran Car Club de Lages, Vinho de Altitude, Festival Aromas e Sabores da Serra Catarinense e Lages Garden Shopping.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio