As CDLS na frente

16/11/2017|

12:58

CDL Lages incentiva capacitação da Câmara de Gastronomia

Integrantes da Câmara de Gastronomia de Lages participaram do 30º Encontro Nacional Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). O evento foi realizado entre os dias 7 e 9 de novembro, em Florianópolis.

A Câmara foi criada por meio de um esforço conjunto entre a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da cidade em parceria com o Sebrae e associação empresarial.

Durante os dois dias do encontro, a programação contou com atividades baseadas no tema “O futuro da gastronomia começa aqui” e os membros da Câmara de Gastronomia de Lages puderam acompanhar os trabalhos, que tinham uma proposta diferenciada e inovadora e foco na tecnologia, produtividade e gestão.

Houve palestras, apresentações em cozinha-show e um lounge de negócios e relacionamento com mais de 20 expositores. Alex Tabor, CEO do Peixe Urbano, e Sérgio Molinari, da Food Consulting, foram destaques na área de gestão.

Já no eixo gastronômico importantes nomes marcaram presença, como a chef Kalymaracaya Nogueira, natural da tribo indígena Terena, do Mato Grosso do Sul, que apresentou a Nikokonoty Xane, gastronomia ancestral brasileira que significa, em português, “comida de índio” e a chef Luiza Hoffmann, falando sobre saudabilidade e sustentabilidade.

Coordenador da Câmara, Ruan Rangel destaca que a participação nesse tipo de evento é importante para criar e fortalecer as redes de relacionamento. “Além de conhecermos o que é tendência no mercado, pudemos compreender melhor as questões operacionais, vendas, faturamento e gestão”.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC) foi parceiro do evento e possibilitou a ida dos empresários lageanos e da região ao encontro. Bistrô, Bom Apetite, Bistrô Garden, Torten Haus, Cravo e Canela, Boka’s Serrano, Restaurante Apreciatta, Boteco Santa Fé, New Fish e Pádua Alimentos participaram do evento.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio