As CDLS na frente

30/11/2017|

13:06

CDL Jovem de Blumenau no “Momento de Aperfeiçoamento”

Aquelas expressões como “no nosso tempo” ou “quando eu era criança” que os pais ou avós usavam quando queriam remeter a algo muito antigo já podem ser substituídas por uma frase como “há dois ou três anos…”. Isso porque os cenários e as tecnologias têm mudado tão rápido, que não precisa mais esperar décadas para algo ser considerado antigo ou ter caído em desuso. Foi nesse contexto que o publicitário, designer, estrategista de marcas e fundador da Nexia Branding, Dejota Castro, conversou com os empreendedores da CDL Jovem Blumenau, que participaram do espaço Momento de Aperfeiçoamento na quinta-feira, 23 de novembro.

Na oportunidade, o empresário ministrou a palestra Futurama, uma iniciativa do grupo Tsunami Lab, do qual Dejota Castro é Diretor Criativo. D.J Castro, como é conhecido, falou sobre a evolução da tecnologia ao longo das últimas décadas, dos avanços e conquistas que a humanidade obteve, principalmente nos últimos anos. Ele citou exemplos de negócios que praticamente deixaram de existir, como vídeos locadoras e lojas de CDs.

“Não estamos vivendo uma era de mudanças e sim uma mudança de era. Vivemos a revolução genética, da nanotecnologia, da inteligência artificial e tantas outras. A velocidade das mudanças está aumentando e é preciso ter foco no que realmente é importante. É preciso ser mais protagonista”, destacou Castro.

O palestrante ainda chamou a atenção para os desafios relacionados aos recursos naturais e as mudanças climáticas, que impactam a vida no planeta. “Ninguém está pronto, mas estamos num momento de muita informação e conhecimento. É preciso atenção, mudar de atitude e sair na frente”, frisou.

A palestra encerrou a programação aberta de 2017 da CDL Jovem. “É como se a gente saísse da palestra com um certo medo do futuro, mas ela é muito reflexiva e certamente servirá para nos inspirar em nossas próximas ações e até mesmo no planejamento da CDL Jovem”, comentou o coordenador do grupo, Jansle Jeffrey Kreutzfeld.

Ao longo do ano o grupo promoveu diversos encontros, oportunizando espaços para compartilhar conhecimento e ideias, dividir experiências e oferecer capacitação profissional para os participantes.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque