As CDLS na frente

07/12/2017|

11:24

CDL busca implantar o Jovem Aprendiz em Fraiburgo

Os primeiros passos para lançar em Fraiburgo o programa Jovem Aprendiz foram dados na tarde de terça-feira, 5 de dezembro, durante uma reunião com os presidentes da CDL do município, Isaque Dutra de Lima, e do Sindicato do Comércio da cidade, Cláudio Antônio Padilha (Bazuca), além do coordenador comercial do Senac Gunther Maier e a analista de formação profissional da entidade, Maristela Cheron.

O próximo passo será contatar empresas interessadas em aderir ao projeto. “Se tudo der certo, a nossa previsão de início das aulas será ainda no primeiro semestre do ano que vem”, comenta Isaque.
Para Bazuca, o resultado da parceria irá respingar de forma positiva no atendimento ao cliente. “Hoje nós sentimos falta de mão de obra qualificada, e com este projeto teremos jovens qualificados para iniciar no mercado de trabalho”, comenta.

Saiba mais
O Programa Jovem Aprendiz do Senac SC atua no desenvolvimento de jovens de 14 a 24 anos encaminhados pelas empresas do comércio, que estejam matriculados e frequentando o ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos. Esse programa visa ao cumprimento da Lei nº 10.097, do Decreto-Lei nº 8.622 e do Decreto-Lei 5598, que dispõem sobre a aprendizagem para os comerciários.

Para participar do programa, a empresa deverá entrar em contato com o Senac e seguir o procedimento necessário para abrir as vagas. Em seguida, poderá contratar o número de jovens que participarão do programa, tendo total liberdade para selecionar o aprendiz conforme os dispositivos legais pertinentes à aprendizagem.

O contrato de trabalho é ajustado por prazo determinado, sendo que o empregador se compromete a assegurar ao jovem formação técnico-profissional compatível com o seu desenvolvimento e, o jovem, a executar com zelo as tarefas necessárias à sua formação. Além de capacitar um trabalhador de acordo com o perfil da empresa, o empregador proporciona a muitos jovens a oportunidade de investir na carreira profissional.

 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”