As CDLS na frente

14/12/2017|

13:00

CDL Blumenau promove 4ª edição do Feirão Limpe Seu Nome

A 4ª edição do Feirão Limpe Seu Nome, na CDL Blumenau, atendeu 1.072 pessoas entre terça-feira e sábado, 5 a 9 de dezembro. O total das dívidas das pessoas que buscaram atendimento chegou a R$ 1.139.750,00. E, deste valor, as empresas participantes do Feirão conseguiram recuperar R$ 450.347,25, ou seja, 39,5% do total.

Além disso, o Procon, que atendeu 232 pessoas, registrou R$ 297.154 em pedidos de negociação dos consumidores. Terminado o Feirão, o Procon notifica as empresas que foram procuradas pelos consumidores e que não estavam presentes no 4º Feirão para tentar uma negociação entre consumidor e empresa.

Para o presidente da CDL Blumenau, Helio Roberto Roncaglio, o resultado foi expressivo. “Um bom indicador é o valor recuperado pelas empresas participantes. Em 2016 o percentual foi de 19,5%, do total das dívidas. Em 2017, este indicador praticamente dobrou, ou seja, o Feirão está cumprindo sua missão, que é a de aproximar consumidores inadimplentes e empresários para encontrar uma boa solução para ambos”, afirma.

A 4ª edição do Feirão Limpe Seu Nome contou com a participação do Banco do Vale, Caixa Econômica Federal, Sicoob MaxiCrédito, Unimed Blumenau, Viacredi, Procon, além de 130 lojas e estabelecimentos comerciais de diversos segmentos que foram representados pela Central de Cobrança da CDL Blumenau.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”