As CDLS na frente

08/02/2018|

13:06

CDL Balneário Camboriú apresenta projeto de centro multiuso

A proposta de construção da Praça do Cidadão – um complexo multiuso que poderá também abrigar um centro administrativo em Balneário Camboriú – foi discutida na manhã de quarta-feira, 7 de fevereiro, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Balneário Camboriú. No terreno existe também o projeto de construção de mais uma loja da Havan.

Esta é a segunda reunião que a CDL promove para discutir a proposta da construção da Praça do Cidadão desde que a presidente da entidade, Eliane Colla, pediu vistas na análise da proposta da construção de uma nova loja da rede no Conselho da Cidade. O primeiro encontro foi com o prefeito do município, Fabrício de Oliveira. A presidente da CDL tem 30 dias para emitir parecer sobre a construção da loja no Conselho da Cidade.

Idealizada pelo arquiteto Ênio Faquetti, a proposta da construção da Praça do Cidadão em um terreno localizado próximo ao Balneário Shopping busca discutir a cidade para os próximos 50 anos. “Este espaço é estratégico para Balneário Camboriú”, defende o arquiteto. A reunião, com público bastante expressivo, contou com a participação de representantes de diversas entidades como Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Balneário Camboriú, Observatório Social, Conselho da Cidade, vereadores, Sindicado da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Instituto de Desenvolvimento e Integração Ambiental (IDEA), Sindicato dos Contabilistas, associação empresarial, entre outras entidades.

“A CDL não é contra a livre concorrência, mas a favor de uma cidade para todo o comércio e todos os cidadãos“, pontua a presidente da CDL, Eliane Colla. Durante o encontro, os vereadores Marcelo Achutti e Joceli Carlos Nazari anunciaram a intenção de solicitar uma audiência pública para discutir com a sociedade qual o melhor aproveitamento do terreno.

Conforme Eliane, a grande adesão de entidades, vereadores e profissionais da imprensa na discussão em torno do aproveitamento da área mostrou o peso da representatividade da CDL junto à sociedade. A presidente da CDL tem agora um mês para emitir parecer sobre a construção da loja no Conselho da Cidade e pretende, juntamente com as demais entidades, vereadores e representantes da sociedade civil, ampliar esse debate, consolidando aquele local como área de interesse público.

Conceito do espaço

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio