Notícias

CDL Maravilha trata do horário de atendimento do comércio

Dirigente em reunião com prefeita da cidade
Dirigente em reunião com prefeita da cidade

A Comissão dos Horários de Atendimento do Comércio se reuniu na terça-feira, 11 de julho, com a prefeita de Maravilha, Rosimar Maldaner. A reunião ocorreu no gabinete da prefeita e foi acompanhada pela presidente da CDL, Poliana de Oliveira, pelo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Doraci Felisiak, e pelo diretor da pasta, Mozer de Oliveira.

Conforme explicado à prefeita, a Comissão realizou diversas visitas presenciais em empresas e também pesquisa via web para levantar quais horários de atendimento estão sendo praticados. “Com estas pesquisas percebemos que diversas empresas atendem em horários que estão desacordo com o previsto em lei, por isso estamos buscando melhorar o trabalho de todos e ainda regularizar as atividades”, comenta Poliana.

A comissão explicou que o objetivo não é alterar os horários, mas sim flexibilizá-los para que cada empresa possa trabalhar conforme as suas necessidades, mas sempre atendendo a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). “A proposição não altera em nada o funcionamento das empresas, apenas regulamenta o que já vem sendo praticado, e que se encontra em desacordo com a lei municipal”, complementa Poliana.

A prefeita demonstrou interesse em auxiliar os empresários e já programou uma reunião interna de trabalho para analisar a documentação entregue pela comissão. De acordo com a prefeita, a administração buscará a maneira mais eficiente para resolver esta situação e assim que possível darão retorno à comissão.

Notícias
  • Varejo na era digital será tema de palestra da CDL Joaçaba

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis realizará oficina de armações e ajustes de óculos

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Brusque apresentará Concerto Açoriano em agosto

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Saúde da empresa depende da boa gestão do estoque

    Continue lendo Clique e leia
  • Festa junina: aliada do varejo para fidelizar cliente e agitar as vendas

    Continue lendo Clique e leia
  • Rede de Saúde do Homem investe na prevenção

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais