Notícias

CDL Xanxerê informa atendimento do comércio no Carnaval

Comércio atenderá em horário especial (foto: Cristian Newman)

Para aproveitar o feriadão de Carnaval, as lojas atenderão o público em horário diferenciado no sábado, 10 de fevereiro. Na data, o comércio ficará aberto até 17h e tem muitas liquidações acontecendo com descontos imperdíveis, de acordo com a CDL Xanxerê.

Os consumidores também podem aproveitar para comprar materiais escolares. As aulas na rede pública retomam no dia 15 de fevereiro, então ainda dá tempo para se organizar e comprar os materiais escolares.

Os sábados com o comércio aberto também já foram definidos para este ano. Os dois primeiros sábados de cada mês o atendimento segue até as 17h. Porém, haverá uma exceção no mês de março o qual antecede a data da Páscoa. Diante disso ficaram definidos que os sábados de comércio aberto serão nos dias 3, 10 e também 31.

Ponto facultativo no Carnaval
O Ministério do Planejamento publicou ainda no final do ano passado a relação dos feriados nacionais e pontos facultativos referentes a 2018. O calendário não inclui feriado com as datas tradicionais de Carnaval (12 e 13 de fevereiro), que é ponto facultativo, e Corpus Christi (31 de maio), também incluído como ponto facultativo. Dessa forma, a CDL Xanxerê orienta aos lojistas sobre a abertura do comércio para a próxima semana, na qual terá o feriado de Carnaval.

Na segunda-feira (12) o atendimento é normal. Já na terça-feira (13) e na quarta-feira (14) no período da manhã, o atendimento é facultativo. Cabe aos lojistas decidiram pela abertura de seus estabelecimentos, lembrando que em caso da abertura, o funcionário não receberá por hora extra e, se optar em não abrir, o salário do funcionário não será descontado.

Notícias
  • Nota de Pesar – Falecimento deputado Aldo Schneider

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da Frente Parlamentar do Varejo visita sede da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Vendas no Dia dos Pais crescem 2,02%, aponta FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • FCDL/SC fala da importância do XML-SPC

    Continue lendo Clique e leia
  • 8ª edição do Recicla CDL na Escola bate recordes de adesão

    Continue lendo Clique e leia
  • Dia dos Avós: é preciso reconhecer quem também merece um “eu te amo”

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais