Notícias

Região do Contestado recebe encontro da FCDL/SC

Demandas dos municípios dessas região são levantadas

As reuniões regionais metropolitanas são um novo modelo de trabalho implantado pela Federação para dar celeridade às demandas do varejo e da sociedade. A série de eventos reúne dirigentes de CDLs e da Federação com autoridades, representantes dos poderes legislativo e executivo e do poder público em um mesmo ambiente para elaboração de uma pauta macrorregional com questões fundamentais e estratégicas para o setor terciário da economia que é levada para conhecimento dos órgãos e autarquias competentes.

A CDL Videira inaugurou a primeira reunião do segundo semestre na quinta-feira, 13 de julho. O encontro reuniu dirigentes lojistas de 43 municípios e tratou das demandas e necessidades dos municípios pertencentes à Região do Contestado.

A reunião foi coordenada pelo presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, pelo vice-presidente de coordenação distrital, Olair Klemtz, e contou com a presença de diretores distritais, prefeitos, Corpo de Bombeiros, Fazenda Estadual e Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop).

Em pauta, as feiras itinerantes e assuntos relacionados ao Corpo de Bombeiros. Também foram tratadas questões abordadas durante a primeira reunião da região metropolitana do Contestado, realizada em fevereiro deste ano, como as condições das rodovias, telefonia, hospital regional e estacionamento vertical.

No primeiro semestre de 2017, a FCDL/SC realizou nove reuniões, abrangendo as 11 regiões metropolitanas do Estado. “Estamos muito satisfeitos com esse formato de encontro. Conseguimos agilizar o atendimento às necessidades dos municípios nos quais as CDLs estão inseridas”, diz o presidente da Federação.

O vice-presidente de coordenação distrital fala do sucesso destes encontros. “Reunir as partes interessadas em um mesmo ambiente permite até que se transmita com mais precisão as demandas dessas cidades”, afirma Olair.

“Estamos lisonjeados em sediar essa importante reunião porque muitas vezes as CDLs se articulam isoladamente para resolver problemas que acabam sendo comuns em todas as regiões. Ao nos unirmos para discutir e buscar soluções de forma conjunta, tenho certeza que nossos objetivos serão alcançados com mais rapidez e eficiência”, disse o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo, que recepcionou os convidados juntamente com a diretoria da CDL local.

Notícias
  • Excesso de feriados em 2018 leva comércio a se reinventar

    Continue lendo Clique e leia
  • Edição Verão do Festival Gastronômico de Joinville

    Continue lendo Clique e leia
  • Marcos Tortelli assume a gestão da CDL Lages em 2018

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais
Blog
  • Esteja pronto para as vendas do verão

    Continue lendo Clique e leia
  • Jucesc Digital facilita abertura de empresas e outros serviços

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC é líder nacional na emissão de Certificados Digitais

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais