Varejo em Pauta

Aqui no Varejo em Pauta, você terá acesso semanalmente a um áudio que se propõe a compartilhar experiências e conhecimento.

Em até 3 minutos, de modo simples e acessível, a FCDL/SC apresentará informações que visam oferecer alternativas para o empresário associado da CDL melhorar a performance do seu negócio, disseminar boas práticas de varejo e transmitir estímulos para o bom desempenho de suas atividades.

Volta às Aulas

O retorno para a escola é um momento marcante para o estudante. A empolgação é grande para rever os amigos e escolher novos materiais escolares, roupas e acessórios para começar com tudo novo. Esta é uma grande oportunidade para o varejo, já que a data abre a temporada do calendário promocional. Saiba melhor como aproveitar a volta às aulas para movimentar o seu negócio no Varejo em Pauta desta semana.

Fortes Emoções

No último podcast de 2019, o Varejo em Pauta reforça a importância do planejamento. É por meio dele que conseguimos materializar nossos sonhos e saber se estamos chegando no lugar certo. No caso do varejo, é fundamental articular as próximas estratégias do negócio. Desejamos que em 2020 seja um ano cheio de sucesso e que as boas ideias saiam do papel.

Balanço Geral

É comum fazer uma retrospectiva nesta época para relembrar os principais pontos positivos e negativos e traçar novas metas para o ano que vai iniciar. E não pode ser diferente no varejo. Aproveite o podcast desta semana para saber melhor como identificar os erros que precisam ser ajustados e aprimorar as técnicas que funcionaram para um ano novo mais promissor.

Papai Noel Chegou

O Natal anuncia que o ano do varejo está chegando ao fim. Nestes últimos dias de 2019, é tempo de colocar toda a energia que a data merece para conectar clientes com a sua marca. Confira o Varejo em Pauta desta semana para ver as possibilidades de turbinar as vendas e o relacionamento com o consumidor e a equipe.

Digital X Presencial

Investir no varejo digital ou presencial? Com as inovações tecnológicas, certamente esse questionamento já passou pela cabeça de diversos comerciantes. O Varejo em Pauta desta semana traz dicas de como aproveitar as vantagens que cada canal oferece e impedir que essa dúvida atrapalhe o foco no cliente.

Pessoas

Ser lojista significa envolver-se com o outro, com suas necessidades. Saber o que seu público carece vale não apenas para o consumidor e para o público interno, sua equipe. Como verificar e manter seus colaboradores conectados com sua loja? Como fazer com que essa conexão se mantenha ativa? Essa importante questão é tema do Varejo em Pauta desta semana. No podcast Pessoas mostramos que é preciso estar atento ao seu time e oferecer a ele as condições necessárias para que o resultado esteja a altura de sua expectativa. Uma equipe espalha o DNA da empresa, e isso, direta ou indiretamente, é transmitido ao cliente.