As medidas de combate ao coronavírus levaram seis de cada dez brasileiros a trabalhar em home office, segundo pesquisa da empresa de monitoramento de mercado Hibou. E além da adaptação necessária por parte de empresas e dos profissionais, o formato de liderança também precisou se ajustar a esse novo momento. De acordo com o consultor […]
Continue lendoEm pouco tempo, a crise causada pela pandemia do novo coronavírus mudou a maneira como as pessoas vivem, se relacionam e consomem. Mais do que uma transformação imediata na rotina da população, a Covid-19 deve provocar impactos de longo prazo no comportamento das pessoas. Com esse cenário, as marcas enfrentam o desafio de entender essas […]
Continue lendoRecurso Compra Local movimentou o aplicativo nesta segunda-feira, 11 de maio Para ajudar na divulgação de pequenas empresas em meio a pandemia da Covid-19, o Instagram lançou nesta segunda-feira, 11 de maio, um recurso que permite os usuários a indicarem aos seguidores um comércio ou serviço local. O Adesivo Interativo, ao ser adicionado e publicado […]
Continue lendoO mercado da comunicação continua em transição e profunda transformação. Já mencionei em artigos anteriores que segundo a autora Gloria Origgi, estamos entrando na era da reputação, na qual toda e qualquer informação precisa de validação de vários atores sociais com credibilidade para ser considerada verdadeira e relevante na sociedade. E isso está causando grandes […]
Continue lendo