Campanhas

Dia dos Avós

Aquela ideia de que os avós são frágeis, dependentes e só ficam em casa deve ser revista. A cada ano, eles mostram a que vieram e que vivem, sim, a vida intensamente e, por que não, também ao lado dos netos.

Além de encher os familiares de amor, comida gostosa e passeios divertidos, os avós do século 21 estão cada vez mais ativos, têm mais participação no orçamento familiar, viagens, redes sociais, educação, esporte, consumo, mercado de trabalho. Por estes e outros motivos, incluindo a maior qualidade de vida e longevidade, devemos a eles nosso respeito, carinho e homenagem. E todo este reconhecimento pode ser demonstrado no dia 26 de julho, quando se comemora o Dia dos Avós.

Em um país onde o número de idosos cresceu 18% em 5 anos e chegou a 30,2 milhões no Brasil em 2017, de acordo com o IBGE, a celebração é uma grande oportunidade de ampliar o relacionamento com eles e dar a este público a devida atenção que merece. Por isso, a FCDL/SC e o SPC prepararam uma campanha especial para auxiliar o lojista a divulgar e promover o Dia dos Avós de um jeito divertido.

Em 2018, a campanha é protagonizada por um descolado casal que em nada lembra o estereótipo de velhinhos prendados. Muito pelo contrário, com uma rotina super ativa, nossos personagens trazem uma nova realidade: avós rejuvenescidos, presentes e muito diferentes de nossos bisavós. E, para estes novos avós, nada melhor que presentes, também descolados. A campanha é composta por vídeo para a internet, VT de 30″ para TV, jingle, artes para outdoor, anúncio, cartaz e redes sociais.

Não deixe o Dia dos Avós passar em branco. A data tem ganhado destaque e merece atenção do mercado, principalmente diante da pesquisa “Beleza na Terceira Idade”, conduzida pelo Mundo do Marketing em parceria com a Reds e eCGlobal, que aponta que 60% das mulheres acima de 55 anos têm dificuldade para encontrar produtos de acordo com a sua faixa etária. Além disso, o poder de compra dos consumidores acima de 60 anos vai superar R$ 30 trilhões em todo mundo em 2020, segundo estudo divulgado pela Tetra Pak este ano.

O Dia dos Avós tem muito potencial e grandes possibilidades de crescimento e aproveitamento de oportunidades, gerando, além de congraçamento familiar, um fortalecimento dos negócios do varejo. Faça sua parte e ajude a divulgar esta importante data para o nosso comércio.