Campanhas

Natal

O Natal, uma das maiores datas comemorativas em todo o mundo, e centro das festas de fim de ano, é uma época de união, confraternização, esperança, reuniões em família, com os amigos e colegas de trabalho. Para marcar o período que celebra o nascimento de Cristo, a FCDL/SC e o SPC prepararam uma campanha especial para auxiliar as CDLs e seus associados na divulgação deste momento tão esperado pelo comércio e pelas pessoas que conta com jingle, filme para internet e redes sociais, cartazes impressos e artes. Também serão realizadas duas ações interativas para envolver a todos com o espírito natalino.

Em 2016, os olhares da campanha natalina se voltam para os desejos. O motivo é o fato de ser comum fazermos planos, traçarmos novas metas, revermos conceitos e atitudes, celebrarmos a união e o amor com as famílias, além de reforçarmos os votos de irmandade e esperança. Dentro deste espírito, a FCDL/SC e o SPC trabalham o tema “É Tempo de Realizar” nas peças disponibilizadas para as CDLs. Na campanha, as atenções focam no momento presente, período que temos nas mãos para colocar em prática todas as nossas vontades e desejos, para fazermos mais pelos outros dentro de um espírito colaborativo para que a vontade de realizar dentro da cooperação faça parte do dia a dia de todos. Com a frase “Os melhores presentes você encontra aqui. Agora é caprichar na mensagem do cartão”, os materiais disponibilizados também valorizam o comércio, levando ao consumidor a informação de que no varejo local há tudo aquilo que ele procura para presentar os seus.

As peças trazem um diferencial ao informar que o comércio funcionará em horário especial para levar comodidade ao cliente. Já o cartaz A3 tem um espaço em branco para o lojista preencher com o horário e datas no qual seu estabelecimento estará aberto.

DESEJOS DE NATAL
Quer saber qual amigo irá te presentear neste Natal? Então fique ligado que o site da Federação te dará a resposta. Para saber quem tem chance te dar um presente, acesse a partir do dia 17 de novembro, o hotsite no portal da FCDL/SC chamado Desejos de Natal. O endereço www.fcdl-sc.org.br/desejosdenatal estará conectado ao Facebook e com base nas interações entre os amigos (curtidas, comentários, fotos marcadas) fará um cruzamento de dados para dizer qual deles tem a maior probabilidade de dar um presente para a pessoa que realiza o teste. Essa divertida ação promove a interação entre amigos, além de convidar as pessoas a fazerem as compras de Natal em sua cidade.

ÁRVORE DOS DESEJOS
Para convidar as pessoas a participar da campanha de Natal da FCDL/SC foi criada outra ação especial na fanpage da Federação no Facebook. Chamada Árvore dos Desejos, a intenção é realçar ainda mais os valores de Natal por meio de uma árvore de Natal colaborativa. A árvore ficará na sede da Federação das CDLs, em Florianópolis, e os enfeites são as mensagens que as pessoas deixarão em uma espécie de etiqueta (tags) contendo desejos para o ano novo. Inicialmente, os votos e desejos serão preenchidos pelos colaboradores da Federação. Em seguida, uma foto ser feita e publicada na página da Federação no Facebook para convidar as pessoas a deixarem suas mensagens nos comentários. Os respectivos comentários serão impressos e colocados na árvore de Natal.