Com o CDL + Crédito nunca foi tão fácil vender no crediário

O CDL + Crédito é um novo serviço disponibilizado pelas CDLs catarinenses que torna a venda no crediário mais rápida e fácil. Conheça todas as funcionalidades desta nova funcionalidade com o gerente de produtos e serviços da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva.

– O que é o CDL + Crédito?
Valdemir: É um conjunto de ferramentas e ações para fomentar a venda no crediário próprio, sobretudo para pequenas empresas do varejo, que, por terem recursos financeiros e humano para fazer a gestão de vendas no carnê, acabam por parar de oferecer esta modalidade de crédito, abrindo mão de uma importante fatia de mercado, que a nível de Brasil, representa mais de 26% dos consumidores e, que nas pequenas cidades do interior, tem representatividade ainda maior. Com as ferramentas do CDL + Crédito, até as pequenas lojas terão à disposição soluções tecnológicas que somente grandes varejistas tem.

– Quais são as funcionalidades disponíveis no CDL + Crédito?
Valdemir: Já estão disponíveis atualmente o Controle de Crediário e Renegociação de Dívidas, ambos gratuitos para associados, além do Autorizador de Crédito, uma ferramenta avançada de análise de crédito que analisa de forma automática todas as informações sobre o consumidor e o valor da comprar desejada, dando ao usuário uma resposta com sugestão de venda, ou seja, se vende ou não vende e, se vende, em qual condição. Isso facilita, simplifica e garante muito mais assertividade, já que o lojista não precisará analisar uma grande quantidade de informações para tomar sua decisão, pois o sistema fará isso por ele. Além destas funcionalidades, dentro dos próximos dias será liberada também a Garantia de Crediário, que poderá ser acessada através de uma taxa sobre a operação e garantirá ao lojista o ressarcimento dos valores vendidos em caso de inadimplência do cliente.

– Como funciona o sistema de crediário próprio do CDL + Crédito?
Valdemir: Trata-se de um sistema completo de relacionamento com o cliente, o qual contempla a análise, o armazenamento de dados, a emissão de documentos como carnês, notas promissórias, contratos e recibos, todos personalizados com a logomarca da empresa, controle de pagamentos, e ferramenta de renegociação de dividas.

– O CDL + Crédito é gratuito?
Valdemir: Algumas funcionalidades, como o Controle de Crediário e a Renegociação de Dívidas, são gratuitas para o associado da CDL.

– Para o consumidor ter acesso ao crédito ele precisará ter um cartão específico do CDL + Crédito?
Valdemir: Não obrigatoriamente, mas a emissão do Cartão de relacionamento do CDL + Crédito, dará ao consumidor o status de bom cliente, com cadastro completo e histórico analisado, o que facilitará o seu acesso ao crédito nas lojas participantes do CDL + Crédito.

– Como é feito o pagamento do crediário por parte do consumidor?
Valdemir: Sempre diretamente na loja onde ele realizou suas compras, esta é uma premissa do CDL+ Crédito, já que, acima de tudo, é um conjunto de ações e soluções para fomentar o relacionamento e a fidelização. Através da venda no carnê, o lojista terá a seu favor o retorno mensal do cliente ao estabelecimento, gerando fluxo.

– Como o associado consegue solicitar e utilizar o CDL + Crédito?
Valdemir: Basta procurar a CDL do município e solicitar a liberação do serviço, bem como uma consultoria presencial gratuita, para explicar as funcionalidades das ferramentas.