APP QCompras: a vitrine virtual gratuita dos associados à CDL

Ampliar a visibilidade das lojas, produtos e serviços agora ficou mais fácil para o associado à CDL com o aplicativo QCompras. A plataforma é gratuita para os lojistas e também para os consumidores, que, agora, podem encontrar, na palma da mão, diversas ofertas próximas de sua localidade.

O aplicativo funciona como uma vitrine virtual. Lá o lojista pode divulgar gratuitamente seu estabelecimento e, o cliente, ao encontrar o que procura, pode ir até o comércio buscá-lo. “Nossa missão é beneficiar tanto o empresário, quanto o cliente. Por isso, pensamos em facilidades que atendam às necessidades de ambos. Havia uma carência de divulgação on-line dos produtos de nossos lojistas e o QCompras chegou para suprir essa demanda. O comércio virtual é uma realidade e os catarinenses devem ser vanguarda neste quesito”, afirma o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

O QCompras, por ora, está disponível apenas para o sistema Android. Para utilizá-lo, basta fazer o download gratuito do aplicativo na loja do Google Play, procurando-o por “QCompras FCDL”.

Uma vez instalado no smartphone, o lojista utiliza o mesmo login e senha de acesso ao sistema do SPC. Já o cliente, tem duas opções para verificar as ofertas e lojas que geograficamente estão mais próximas dele: navegar livremente sem se logar ou fazer um cadastro inicial para poder interagir com o lojista para tirar dúvidas ou fazer perguntas.

O aplicativo foi lançado nesta segunda-feira, 28 de janeiro, pela FCDL/SC. Por enquanto, é possível que o consumidor não encontre tantas opções de lojas e ofertas, mas, à medida que os lojistas aderirem, os interessados terão um leque de opções de produtos e serviços.

“É cada vez maior o número de pessoas que busca ofertas pelos celulares antes de fazerem as compras. Por isso, o QCompras é uma ótima forma de interagir com o consumidor e levar a ele o que ele precisa. Uma das principais vantagens dos aplicativos móveis é a sua capacidade de criar fidelidade à marca por tornar mais forte a conexão entre lojas e clientes on-line, e é isso também o que buscamos proporcionar com o QCompras”, destaca o gerente de Produtos e Serviços da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva.

Tags: