Aproveite a volta às aulas para vender mais

A volta às aulas é um período muito importante para o comércio, movimentando principalmente os supermercados, lojas de confecções, calçados e papelarias. É um período sem datas sazonais, por isso, é essencial planejar para aumentar as vendas e começar o ano muito bem. É preciso driblar a ideia de que “o ano só começa depois do carnaval” e organizar janeiro e fevereiro para o sucesso.

Para ajudar você, lojista, a pensar melhor sobre as vendas na volta às aulas, separamos algumas dicas. Confira!

 

Escolha os produtos

Faça uma seleção de produtos atrativos para o seu público, pensando no que as crianças gostam, mas também na necessidade deles e no bolso dos pais. Pense nos produtos básicos, como lápis, borracha, lápis de cor, livros e cadernos e invista em variedades desses itens.

 

Pense no seu cliente

Pense no seu consumidor na hora de planejar as estratégias de venda na volta às aulas. Com o término do período de férias escolares, a atenção dos pais se volta para a busca por material escolar, como mochilas, lancheiras, cadernos, artigos de papelaria em geral e jogos educativos. Planeje conforme a necessidade de compra do cliente.

 

Inove na vitrine

A vitrine é o primeiro contato do cliente com a sua loja. Olhe referências, pesquise e use a criatividade para aproveitar o espaço e chamar a atenção de quem passa na rua. A primeira impressão é a que fica!

 

Capriche no atendimento

O atendimento é fundamental para uma venda de sucesso. Prepare e motive a sua equipe para um período de maior movimento. Além disso, é importante que a sua equipe esteja com as informações alinhadas sobre os produtos e funcionalidades.

 

Realize promoções atrativas

Pense em produtos-chave e realize promoção de preço ou condições de pagamento, mas também para compras em grande quantidade, como um grupo de pais ou professores.

 

Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos, como um modelo de entidade de associativismo.
Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses; Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado, através da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento; Propiciar o crescimento sustentado, através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.
• Transparência; • Credibilidade; • Propósito; • Qualidade; • Agilidade; • Presteza; • Respeito; • Preservação da ideologia; • Responsabilidade.