Aproveite o Dia das Mães para ajudar seu cliente a expressar seu amor

Segunda data promocional mais importante para o varejo, o Dia das Mães se aproxima. Chegou a hora de preparar a loja para a data que, em 2018, será celebrada no domingo, 13 de maio, e a FCDL/SC lhe traz dicas para lhe auxiliar a encantar o público neste período.

Para fazer diferente, é preciso ousar e pensar em ações para chamar a atenção do consumidor. O Dia das Mães atrai todos os públicos para atender a todos os tipos de mães: as biológicas, as que nos são presenteadas ao longo da vida, a mãe que é babá, a mãe do trabalho que nos inspira a ser profissionais cada vez melhor, a mãe da nossa mãe, que é uma espécie de mãe ao quadrado, aquela que adota, entre tantas outras.

Diante disso, a estratégia para cativar o público não deve ser direcionada para a mãe em si, e sim para aqueles que irão presenteá-las. Muitos consumidores podem ficar em dúvida sobre qual presente comprar, até por conta da quantidade de opções disponíveis no mercado. Para estes casos, uma boa opção é criar kits especiais de produtos, aqueles que mesclam três ou quatro opções de diferentes artigos. Podem ser eletrônicos, de beleza, de moda, acessórios, basta fazer uma combinação criativa.

Outro ótimo estímulo para venda são os brindes que os consumidores ganham ao levar algo por um valor igual ou acima do estipulado pelo lojista. Por exemplo, em compras acima de R$ R$ 100, o cliente pode levar um porta-joias para deixar o presente ainda mais especial. Outra opção nesse sentido é ofertar um brinde, como uma rosa, mesmo que a promoção do vale-compras não seja feita. Assim, o consumidor se sentirá valorizado e especial, como queremos que ele se sinta.

As ofertas por dia também ajudam a chamar olhares para seu estabelecimento. Selecionados os itens que serão oferecidos para o período, o empresário pode divulgar um produto por dia com preço arrasador. Assim, o cliente perceberá que aquela é uma oportunidade única para levar aquele produto especialmente selecionado para o Dia das Mães.

As mulheres adoram não só receber presentes, como também escolhê-los. Que tal, então, ofertar um vale-compras com um valor estipulado para gasto em sua loja? Esta ação pode fazer com que a mãe, ao ir usufruir de seu presente, possa acabar levando mais de um produto além daqueles gastos com o vale-compras.

Além de caprichar na vitrine, na disposição dos produtos no ponto de venda, cuide das embalagens. As embalagens personalizadas criam uma atmosfera de encantamento e dão ainda mais personalidade a seu estabelecimento. Agregar valor ao disponibilizar um cartãozinho personalizado para que o cliente possa deixar uma mensagem especial para sua mãe, pode deixá-lo ainda mais satisfeito, além de poder culminar em uma ótima divulgação de seu comércio via boca a boca ou redes sociais.

Elaboradas as estratégias, não se esqueça de divulgar as promoções e os atrativos da data nas redes sociais de seu comércio. Promover o engajamento com o cliente por meio delas é fundamental para manter um bom relacionamento e fidelizar clientes. Divulgue suas promoções e produtos e realize uma ação on-line para interagir com seus seguidores. Pode ser um concurso de foto, ou de melhor declaração de amor para a mãe, um sorteio virtual que gera um prêmio. As opções são muitas. Explore a criatividade e conte com as artes da campanha do Dia das Mães criada pela FCDL/SC e SPC para lhe auxiliar a levar o melhor Dia das Mães da vida de seus clientes.