Campanha Consumo Azul ganha força no Estado

Adotar práticas responsáveis de consumo para sair do sufoco financeiro é uma cultura que aos poucos está sendo implantada. Contudo, a quantidade de brasileiros inadimplentes ainda é elevada no país.
Uma pesquisa da CNDL identificou que aproximadamente 40% da população brasileira está inscrita em lista de inadimplentes, enfrentando problemas para comprar a crédito, obter empréstimos e financiamentos. Em Santa Catarina, a FCDL/SC estima que 72,6% dos inadimplentes têm contas menores do que R$500.

Para estimular o equilíbrio financeiro e diminuir o índice de inadimplência no Estado, a FCDL/SC lançou a campanha Consumo Azul. O objetivo é fomentar atitudes sustentáveis de consumo e a importância do resgate ao crédito.

A campanha vem com ainda mais força no mês de setembro, em que se é comemorado o mês do cliente. A Federação preparou diversos materiais sobre o tema que estão disponíveis no site para download. Um dos destaques é o “Guia Azul”, informativo com dicas de planejamento financeiro como a identificação de gastos supérfluos, prioridades de consumo e controle do orçamento familiar.

A CDL Salete já aderiu o conceito “Consumo Azul” e está mobilizando a participação dos associados e moradores da região. Na área central da cidade, o outdoor da campanha chama atenção da comunidade e a entidade pretende fomentar a divulgação com entrevistas e propagandas nas rádios locais durante o mês do cliente.

“Nosso principal objetivo é difundir a ideia de que a inadimplência pode ser combatida através do bom relacionamento entre lojista e consumidor. A campanha nos motivou a buscar facilitadores no processo de renegociação para oferecer esse serviço aos clientes do nosso comércio”, reforçou o presidente da CDL Salete, Anderson Luis Sardanha.

Tags: