Dia dos Avós: é preciso reconhecer quem também merece um “eu te amo”

Os avós de hoje já não são mais identificados pelos cabelos grisalhos. Adeptos de uma vida saudável e de hábitos mais tecnológicos, se diferenciam por serem consumidores ativos. Pensando neles e nesse novo perfil é que foi inspirada a campanha 2018 da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e SPC para homenagear o Dia dos Avós, celebrado anualmente em 26 de julho. Neste ano, a data cairá em uma quinta-feira.

Para ajudar as CDLs e associados, a Federação investe em ações para esta data desde 2015, com a criação de campanha especial para o período.

Em 2018, o conceito das peças publicitárias serve de alerta aos netos e mostra quanto os avós mudaram, além das opções de presentes que estão ainda mais diversificadas. Segundo a assessora de Marketing e Publicidade da FCDL/SC, Ariéli Adolpho da Silva, as CDLs podem incentivar os associados a trabalharem o Dia dos Avós de forma lúdica. Para isso não faltam opções, já que a campanha disponibiliza gratuitamente um vt de 30 segundos para televisão, vídeo para internet, outdoor, cartaz A3, peças para redes sociais e jingle para rádio.

Ariéli ainda deixa uma dica para os comerciantes: “Como a data ainda é novidade, aqueles que despertarem mais cedo sairão do comum e certamente chamarão a atenção dos consumidores. Existem avós de todos os estilos, esportistas, gourmet, vaidosos, então a criatividade para chamar a atenção dos netos é essencial”, completa.

O download dos materiais da campanha pode ser feito AQUI.