Dia dos Namorados, a Arte de Presentear e reverenciar o Amor

Mesmo em um ano de distanciamento das pessoas, as restrições não diminuem o romance e nem as demonstrações de afeto. E o Dia dos Namorados continua sendo uma das principais datas comemorativas no país.

O significado principal de presentear no Dia dos Namorados, é que ao receber o presente a pessoa sinta se amada. As opções para presentear podem ser clássicas, românticas, exclusivas, criativas ou surpreendentes, a arte está em conseguir transmitir a mensagem do quanto alguém é especial e valorizado.

Encontrar o presente ideal para a namorada ou para o namorado, em meio a pandemia, direcionou o consumo para os presentes comprados pela internet. Eletrônicos, cosméticos, moda e acessórios, estão entre as opções de presentes mais procuradas nessa data, em que declarar o amor é também fazer a melhor escolha.

Smartbands inspiram namorados na busca por hábitos saudáveis, estimulam a prática de atividades físicas e o bem-estar. Com essas pulseiras inteligentes é possível monitorar a frequência cardíaca, oxigenação do sangue e a qualidade do sono. Rastrear uma série de exercícios, como por exemplo: corrida e caminhada ao ar livre, ciclismo, natação, esteira, entre várias outras atividades físicas.

Smartphones ganharam ainda maior destaque, ao eliminar o distanciamento e aproximar as pessoas. Seja ao compartilhar fotos, enviar mensagens de áudio, ou na criação de vídeos, os namorados aproveitam ao máximo todos os recursos que a tecnologia oferece, para se manterem conectados. É possível até mesmo assistir filmes juntos, mesmo estando distantes, com o Netflix Party. O casal pode compartilhar a tela por um link, comentar as cenas do filme em tempo real, e ter momentos memoráveis a dois.

Perfumes têm uma linguagem silenciosa para traduzir em fragrâncias, as emoções dos apaixonados. Kits de beleza valorizam o ritual do autocuidado, promovem experiências sensoriais, com fórmulas e texturas cremosas. Cosméticos e perfumaria estão entre os itens mais procurados pelos casais.

Roupas são presentes fáceis de combinar com o estilo da pessoa amada: modelos esportivos, looks casuais ou trajes sofisticados, estão disponíveis em uma grande variedade de e-commerces especializados em moda e acessórios. A orientação dos lojistas para não errar, é procurar uma peça que não só agrade o comprador, mas principalmente, tenha tudo a ver com a personalidade de quem vai receber o presente.

São muitas as opções de presentes para o Dia dos Namorados e você pode encontrar mais algumas acessando nosso aplicativo. Afinal como dizia Drummond: “nascem todo dia namorados novos, renovados, inovantes… Pois namorar é o destino dos humanos…”

Por A Melhor Escolha