5 Dicas para conquistar mais clientes e ver seu negócio crescer

Se tem algo que é fascinante, é o mundo de oportunidades que existe quando se trata de encantar e conquistar o cliente, e é uma pena que poucos utilizem tudo isso, pois com tristeza percebemos que a imensa maioria dos vendedores ainda está no tempo do velho “Posso ajudar?” e se o cliente disser: “não, estou só olhando!” ? e se o cliente nem vier à loja, pois está com medo de gastar em virtude da crise? Como poderia eu abordá-lo? As empresas que estão mantendo e até superando seus resultados mesmo em plena crise são principalmente aquelas que ultrapassaram com suas ações os limites físicos da loja, ou seja, nada de esperar o cliente, vamos ao encontro dele. Neste contexto podemos enumerar incontáveis formas e estratégias de abordagem, mas vamos a 5 dicas:  

  • Relacionar todos os clientes aniversariantes do mês, criar uma condição diferenciada para estes, contatá-los de forma direta e pessoal (Ex.: telefone, ou WhatsApp) felicitando-os e lhes ofertando por exemplo toda loja com 10% de desconto, 5% em virtude do aniversário e mais 5% por fazer aniversário justamente no mês do cliente;

 

  • Relacionar os melhores clientes e convidá-los para um coquetel, café da manhã, ou algo do gênero, enaltecendo no convite que ele está sendo convidado por ter o status de “cliente especial” e justamente por ser este o mês do cliente. É interessante criar alguma oferta ou condição diferenciada para quem comparecer ao evento;

 

  • Relacionar todos os clientes inativos e convidá-los para conhecer ou visitar a loja neste, que é o mês do cliente.

 

  • Jamais permita que o cliente saia sozinho da loja, acompanhe-o pelo menos até a porta, e neste momento não permita que ele carregue as compras, faça essa gentileza por ele, fazendo isso o cliente se sentirá acolhido e protegido.

 

  • Faça contato com o cliente alguns dias após a compra para saber se ele está gostando da aquisição, se o produto serviu, se o está agradando. Aproveite a oportunidade para convidá-lo a retornar, fale sobre as novidades que chegaram ou estão para chegar.

  Valdemir Manoel da Silva, Coordenador Comercial da FCDL/SC

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Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos, como um modelo de entidade de associativismo.
Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses; Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado, através da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento; Propiciar o crescimento sustentado, através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.
• Transparência; • Credibilidade; • Propósito; • Qualidade; • Agilidade; • Presteza; • Respeito; • Preservação da ideologia; • Responsabilidade.