Carnaval chegando: entre nesta folia e venda mais

As datas comemorativas são uma oportunidade para aumentar as vendas na sua loja e criar um relacionamento com o cliente, seja atraindo novos ou fidelizando aqueles que acompanham a sua marca e acreditam nos seus valores.

Além do Dia das Mães, Pais e Namorados, festividades tradicionais e consolidadas no calendário varejista, é possível aproveitar outros momentos para inovar e atrair o consumidor.

O Carnaval, época de muita imaginação, festas e agitação, é um desses. Este ano, o mesmo será celebrado no dia 5 de março, e apesar do tempo, é importante aproveitar a oportunidade para criar estratégias, pensar em produtos e promoções. Vale deixar a vitrine mais atrativa e investir em uma decoração chamativa e alegre, que esteja em coerência com o momento.

E o melhor de tudo é que a decoração pode ser de baixo custo, com materiais baratos ou reaproveitados de outras produções.

Para ajudar você a decorar a sua vitrine e se destacar ao olhar dos consumidores, separamos algumas dicas. Confira!

Defina um tema
Pense em um tema que torne a sua vitrine coesa e agradável de olhar. Pode ser um slogan, uma fantasia, uma alegoria (peruca ou máscara) ou um elemento (glitter, confete, serpentina). O importante é criar algo com unidade e que encante os clientes.

Capriche na cabeça do manequim
Assim como os adereços de cabeça são importantes para o carnaval, é legal levar esse espírito para a sua vitrine. Capriche também no restante do manequim, para que as roupas tenham coerência com o restante.

Busque inspiração em outros segmentos
A fotografia, o artesanato, as artes plásticas e a decoração são excelentes fontes de inspiração não apenas de tema e cores, mas também de produção. Faça um painel de imagens e referências legais. Uma dica, é utilizar o Pinterest, uma rede social que permite o compartilhamento de fotos e que possibilidade a criação de quadro de inspirações a partir das imagens postadas de outros usuários.

Use materiais reaproveitados
Reciclar é importante para o meio ambiente e também para o seu bolso. Veja como é possível reaproveitar materiais de vitrines anteriores.

Invista em cores e muito brilho
Carnaval é alegria e festa. Aproveite a data para inovar e abusar da criatividade na sua vitrine, com muitas cores, adereços e brilho! Assim como as pessoas adeptas às fantasias, é preciso entrar no clima e deixar a imaginação fluir.

Gostou das sugestões? Continue acompanhando o nosso blog!