FCDL/SC apresenta campanha para o Dia das Crianças

A campanha da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) para o Dia das crianças foi lançada oficialmente na sexta-feira, 18 de setembro, e ganhou as ruas e as redes sociais nesta semana. Além de promover as vendas no varejo neste delicado período de pandemia, o trabalho aborda diferentes temas sociais.

O presidente da entidade, Ivan Tauffer, explica que o objetivo é promover o otimismo, incentivando as lojas a prepararem suas vitrines para uma data tão lúdica. Ao mesmo tempo, foram elaborados diferentes materiais abordando questões sociais. O principal vídeo da campanha, por exemplo, tem como fundo uma história de adoção, com o slogan “Os melhores presentes vêm do coração”, que marca todas as demais peças. Há também material destacando a opção do delivery para as compras em tempos de pandemia.

Faça o download da campanha clicando aqui.

Em outros elementos preparados em versões para as lojas físicas e para as redes sociais, são abordados pontos como o combate ao trabalho infantil, o incentivo para a adoção de animais abandonados e para a doação de brinquedos. Neste último tópico, a campanha sugere que ao comprar um brinquedo novo, os pais convençam a criança a separar um dos seus usados para doação. Em todas as peças, a assinatura cita ainda a valorização do comércio local.

Plataforma criativa

A criação da campanha leva a assinatura da agência Marcca Comunicação, de Florianópolis. Para Cláudio Dutra, diretor presidente da agência, “a abordagem estratégica adotada nesta campanha, mais uma vez procura aproximar emoção, sensibilidade e relevância social a uma iniciativa de estímulo ao consumo consciente e à valorização do comércio local, tópicos ainda mais importantes neste momento histórico que estamos experimentando”.

Ficha técnica
Anunciante: Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina
Agência Marcca Comunicação
Direção de Criação: João Claudio Lins
Produtora de Vídeo: A Homem Banda
Produtora de Áudio: Maria Viola
Fotografia: Alessandro Silvas
Direção de Arte: Moisés Prati
Redação: João Claudio Lins
Arte final: Zazo Alves
Núcleo Digital: Pedro Herculano, Carina Santos e Marina Selmmer
Executiva de Contas: Paula Rosa

Com informações do site Acontecendo Aqui.

 

Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos, como um modelo de entidade de associativismo.
Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses; Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado, através da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento; Propiciar o crescimento sustentado, através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.
• Transparência; • Credibilidade; • Propósito; • Qualidade; • Agilidade; • Presteza; • Respeito; • Preservação da ideologia; • Responsabilidade.