FCDL/SC inicia atividades relacionadas ao Novembro Azul

Após um mês dedicado aos cuidados com a saúde da mulher, a FCDL/SC entrou em novembro focada no bem-estar dos homens. Por este motivo, a Federação apoia o Novembro Azul, campanha de conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para sensibilização sobre doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Além de manter a iluminação de seu prédio sede, em Florianópolis, na cor azul símbolo da campanha, a FCDL/SC promoveu uma palestra sobre a saúde do homem a seus colaboradores na quarta-feira, 7 de novembro. Na atividade, a mestre em Ciências do Movimento Humano e Especialista em Pilates, Taysi Seemann, falou sobre o tema “Exercício Físico e o Câncer Prostático”. Ao final do encontro, foi sorteada uma mensalidade de pilates e outra mensalidade para treinamento funcional em uma das unidades da academia Espaço e Saúde.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Praticar atividades físicas aumenta as defesas do organismo. Manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool, não fumar e manter uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer.

Para levar essas e outras informações à público, a programação de atividades do Novembro Azul da FCDL/SC conta ainda com ações nas redes sociais e distribuição de laço na cor azul para os colaboradores usarem em seus uniformes. Para as CDLs, a Federação, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela vida, disponibilizou em seu site artes da campanha para que as entidades possam difundir ações de prevenção em seus municípios.

Atividade física para proteger a saúde é pauta da atividade

Gerente Institucional, Jucélia Maria da Rosa, com palestrante