FCDL/SC inicia atividades relacionadas ao Novembro Azul

Após um mês dedicado aos cuidados com a saúde da mulher, a FCDL/SC entrou em novembro focada no bem-estar dos homens. Por este motivo, a Federação apoia o Novembro Azul, campanha de conscientização dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para sensibilização sobre doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Além de manter a iluminação de seu prédio sede, em Florianópolis, na cor azul símbolo da campanha, a FCDL/SC promoveu uma palestra sobre a saúde do homem a seus colaboradores na quarta-feira, 7 de novembro. Na atividade, a mestre em Ciências do Movimento Humano e Especialista em Pilates, Taysi Seemann, falou sobre o tema “Exercício Físico e o Câncer Prostático”. Ao final do encontro, foi sorteada uma mensalidade de pilates e outra mensalidade para treinamento funcional em uma das unidades da academia Espaço e Saúde.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás apenas do câncer de pele não-melanoma. Praticar atividades físicas aumenta as defesas do organismo. Manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool, não fumar e manter uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer.

Para levar essas e outras informações à público, a programação de atividades do Novembro Azul da FCDL/SC conta ainda com ações nas redes sociais e distribuição de laço na cor azul para os colaboradores usarem em seus uniformes. Para as CDLs, a Federação, em parceria com o Instituto Lado a Lado pela vida, disponibilizou em seu site artes da campanha para que as entidades possam difundir ações de prevenção em seus municípios.

Atividade física para proteger a saúde é pauta da atividade

Gerente Institucional, Jucélia Maria da Rosa, com palestrante

Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos, como um modelo de entidade de associativismo.
Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses; Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado, através da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento; Propiciar o crescimento sustentado, através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.
• Transparência; • Credibilidade; • Propósito; • Qualidade; • Agilidade; • Presteza; • Respeito; • Preservação da ideologia; • Responsabilidade.