Em alusão ao Novembro Azul, iniciativa promove conscientização sobre saúde e prevenção de doenças
Em busca de incentivar os cuidados da saúde do homem e prevenção de doenças, a FCDL/SC lançou nesta terça-feira, 1º de novembro, a campanha “Homem de Atitude Cuida da Saúde”, para as mais de 200 CDLs e 43 mil associados.
Em Santa Catarina, o câncer de próstata é o mais letal entre os homens, atrás apenas do câncer de pulmão. Embora seja uma doença recorrente, por medo ou por desconhecimento, muitos homens evitam falar sobre o assunto. Diante desta realidade, foi desenvolvida a campanha “Homem de atitude cuida da saúde”, em alusão ao Novembro Azul. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.
“Nossa campanha é um alerta aos homens para que deem atenção a saúde. Com a prevenção pode-se detectar a doença de forma precoce e tratá-la antes de alcançar patamares ainda mais prejudiciais. É um convite para a conscientização e autocuidado”, explica o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.
Na edição deste ano, os materiais que compõem a campanha, disponíveis no site da Federação www.fcdl-sc.org.br/campanhas foi realizada em parceria com a Agência Marcca, são formadas por artes para camisetas, cartazes, cards para as redes sociais e outdoor.