As mulheres estão presentes nas universidades, conquistaram o direito ao voto, ocupam cada vez mais profissões que antes eram direcionadas apenas ao sexo masculino. Muitas foram e são responsáveis por invenções tecnológicas e descobertas científicas que ajudaram a melhorar vida da humanidade. Hoje, também não são somente grandes responsáveis por comprarem no varejo, como ainda como são donas do próprio negócio.
Em respeito a esta importante data, a FCDL/SC preparou uma campanha especial para o Dia da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Com tema “Igualdade. Substantivo Feminino”, a peças digitais buscam tratar temas relevantes, como feminicídio, sororidade, união de mulheres que possuem mesmos valores e propósito, lutas e representatividade, dentre outas discussões.
A construção da campanha
A elaboração de um briefing (conjunto de informações) para campanhas exige pesquisa e tempo. É o que explica a Analista de Marketing da FCDL/SC, Silvia Janice. “O elemento desafiador é estar alinhado com o tom da marca FCDL/SC e com o público-alvo, além de exigir sintonia com o momento. Para o Dia da Mulher busquei dados e embasamento de institutos que lutam pelas causas relacionadas às mulheres, com inserção de dados e informações relevantes, além de um resgate histórico da data”, comenta.
Para a profissional, quanto mais informações forem reunidas para o desenvolvimento da campanha, melhor para o time criativo desenvolver as peças. “A campanha publicitária pode ter um papel relevante e, dependendo da situação, pode informar, entreter, divertir ou alertar, e para a campanha Dia da Mulher, sabemos que é uma data de conscientização, então o briefing foi escrito neste sentido. A luta por direitos iguais deve ser uma luta de toda a sociedade, e nossa campanha traz muitas peças neste sentido”, completa.
A campanha possui desdobramentos de cards para redes sociais, e-mail Marketing, banners, avatar, Storys para Instagram.