FCDL/SC lança campanha “Igualdade. Substantivo feminino”

As mulheres estão presentes nas universidades, conquistaram o direito ao voto, ocupam cada vez mais profissões que antes eram direcionadas apenas ao sexo masculino. Muitas foram e são responsáveis por invenções tecnológicas e descobertas científicas que ajudaram a melhorar vida da humanidade. Hoje, também não são somente grandes responsáveis por comprarem no varejo, como ainda como são donas do próprio negócio.

Em respeito a esta importante data, a FCDL/SC preparou uma campanha especial para o Dia da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Com tema “Igualdade. Substantivo Feminino”, a peças digitais buscam tratar temas relevantes, como feminicídio, sororidade, união de mulheres que possuem mesmos valores e propósito, lutas e representatividade, dentre outas discussões.

 

A construção da campanha

A elaboração de um briefing (conjunto de informações) para campanhas exige pesquisa e tempo. É o que explica a Analista de Marketing da FCDL/SC, Silvia Janice.  “O elemento desafiador é estar alinhado com o tom da marca FCDL/SC e com o público-alvo, além de exigir sintonia com o momento. Para o Dia da Mulher busquei dados e embasamento de institutos que lutam pelas causas relacionadas às mulheres, com inserção de dados e informações relevantes, além de um resgate histórico da data”, comenta.

Para a profissional, quanto mais informações forem reunidas para o desenvolvimento da campanha, melhor para o time criativo desenvolver as peças. “A campanha publicitária pode ter um papel relevante e, dependendo da situação, pode informar, entreter, divertir ou alertar, e para a campanha Dia da Mulher, sabemos que é uma data de conscientização, então o briefing foi escrito neste sentido. A luta por direitos iguais deve ser uma luta de toda a sociedade, e nossa campanha traz muitas peças neste sentido”, completa.

A campanha possui desdobramentos de cards para redes sociais, e-mail Marketing, banners, avatar, Storys para Instagram.

Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos, como um modelo de entidade de associativismo.
Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses; Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado, através da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento; Propiciar o crescimento sustentado, através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.
• Transparência; • Credibilidade; • Propósito; • Qualidade; • Agilidade; • Presteza; • Respeito; • Preservação da ideologia; • Responsabilidade.