FCDL/SC lança campanha “Lembranças pra toda vida” para o Dia dos Avós

Repleto de afetividade e ternura, o Dia dos Avós é comemorado em 26 de julho, no Brasil. Para aproveitar a data que a cada ano se consolida no calendário do varejo, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) preparou uma campanha com o tema “Lembranças pra toda vida”. Por meio de live, na tarde de 18 de junho, foi realizado o lançamento do material publicitário para as CDLs de Santa Catarina e associados.

Participaram e conduziram o evento a analista de Marketing da FCDL/SC, Sílvia Janice Souza de Oliveira; o gerente comercial, Valdemir Manoel da Siva; e o publicitário João Cláudio Lins, da agência Marcca Comunicação, parceira da Federação e responsável pela produção da campanha. Representantes das CDLs do estado e lojistas associados participaram por meio virtual.

“A campanha é emotiva, pois nos traz memórias afetivas, da infância, da vivência com nossos avós. O apelo comercial é sutil, mas não menos efetivo, pois estamos trabalhando para fixar a data no calendário, e nada melhor do que mexer com a emoção do público”, declarou Sílvia Janice.

Tendo como fio condutor um filme que conta a história do nascimento de uma neta e o amadurecimento de um casal de avós, a produção transmite os sentimentos que envolvem esse laço familiar. “A inspiração veio da minha casa, de observar a relação da minha mãe com a minha sobrinha. É muito verdadeiro, por isso emociona tanto”, revelou João Cláudio Lins.

Assista aqui ao vídeo da campanha no Youtube da FCDL

A campanha conta ainda com peças para as redes sociais, jingle e artes para divulgação. “Com todo o material que disponibilizamos gratuitamente, as CDLs e associados terão condições de divulgar e fortalecer a data, atraindo os clientes que, além de homenagear os avós, estarão valorizando e impulsionando o comércio nessa época do ano”, explicou Valdemir Manoel.

Além do lançamento da campanha, os participantes receberam soluções com informações e dicas de como se posicionar, divulgar produtos e levar o pequeno negócio ao mundo digital, como redes sociais e plataformas de vendas, meios de negócios que vêm crescendo nos últimos anos e que deu um salto com a pandemia.

“Estar inserido no mundo digital está se tornando fundamental para o sucesso de uma empresa. Para quem está começando, ou não possui uma plataforma própria, a FCDL disponobiliza o QCompras gratuitamente para os associados”, destacou a analista de Marketing, Sílvia de Oliveira.

História do Dia dos Avós

A data faz referência ao Dia de Santa Ana e São Joaquim que, de acordo com as escrituras bíblicas, seriam pais de Maria, portanto, avós de Jesus Cristo. Os personagens religiosos são considerados pela Igreja Católica, os padroeiros de todos os avós.

“Além da homenagem para vovôs e vovós, o dia especial é uma oportunidade para aquecer as vendas no comércio de cada município, com promoções e condições facilitadas para aqueles que desejam adquirir um presente”, concluiu o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

Acesse aqui o material completo com as peças da campanha para o Dia dos Avós 2021.