FCDL/SC lança campanha para a Semana do Brasil 2021

Serão 10 dias de ofertas imperdíveis! Para estimular as vendas nessa época do ano, bem como homenagear a Pátria no Dia da Independência, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) lançou uma campanha para a terceira edição da Semana do Brasil, que será comemorada de 3 a 13 de setembro.

“O aumento nas vendas durante as duas edições anteriores vem consolidando a data no varejo. Desenvolvemos mais uma campanha para as CDLs divulgarem nas redes sociais, enfeitarem as lojas e vitrines para atrair os clientes e aproveitar a data para aquecer o comércio na busca pela retomada do crescimento”, motivou o presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer.

A temporada de descontos foi criada pelo Governo Federal, em 2019, com o objetivo de movimentar a economia do país em um dos meses de resultados mais baixos para diferentes setores da economia. A data ganhou este nome por acontecer próximo às comemorações do dia da Independência do Brasil, que é em 7 de setembro.

A Semana do Brasil busca estimular empresas de diferentes setores a antecipar as promoções que se concentravam em novembro, na Black Friday. Levantamento aponta crescimento nas compras online e em lojas físicas durante o período, nas edições de 2019 e 2020.

A Cielo, que mede dados de vendas feitas por cartões e QR Codes, utilizou duas bases comparativas, sendo uma delas a média de dias regulares, que excluem feriados, do primeiro semestre de 2019. A outra base considera o mesmo período do ano passado. No primeiro caso, houve aumento de 7,9% das vendas, enquanto no segundo, a alta foi de 11,3%.

O material publicitário foi criado em parceria com a Agência Marcca e disponibiliza diferentes peças para as redes sociais, adesivos de vitrine, outdoor, artes para divulgação e camisetas. Também há peças para incentivar os consumidores a utilizarem o aplicativo de compras online QCompras, desenvolvido pela Federação.

Marque na agenda: de 3 a 13 de Setembro acontece a Semana do Brasil. Serão 10 dias de ofertas imperdíveis!

CDLs, aproveitem essa oportunidade para mobilizar os associados e ajudá-los nas estratégias comerciais e de divulgação.

Conheçam as peças desenvolvidas para divulgar a Semana do Brasil. E no que precisar, contem conosco. Juntos vamos voltar a crescer!

Acesse aqui e baixe as peças da campanha.

Para baixar os arquivos de Outdoor, clique aqui.

Para baixar os materiais editáveis, clique aqui.

Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos, como um modelo de entidade de associativismo.
Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses; Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado, através da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento; Propiciar o crescimento sustentado, através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.
• Transparência; • Credibilidade; • Propósito; • Qualidade; • Agilidade; • Presteza; • Respeito; • Preservação da ideologia; • Responsabilidade.