FCDL/SC lança campanha “Para Multipais, Multipresentes”

A quarentena forçou a presença constante dos pais em casa, o que gerou proximidade e induziu a busca por conexão com a família. Habituados a sair cedo para trabalhar e voltar só no final do dia; o home office, até então, pouco praticado na sociedade, se transformou no ‘novo normal’ e deu oportunidade aos homens de dividirem responsabilidades domésticas de forma igualitária, e de participarem mais ativamente da rotina das crianças.

Atual, realista, inclusiva, reflexiva e com um toque de humor, a campanha publicitária da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC) para o Dia dos Pais 2021, foi lançada por meio de live, no dia 12 de julho, para as CDLs de Santa Catarina.


Com o slogan “Para Multipais, Multipresentes” o enredo mostra um pai moderno, que não é mais coadjuvante na criação dos filhos, mas sim, que divide igualmente com a companheira a missão de educá-los, além de cuidar das tarefas da casa.


A FCDL disponibiliza diferentes peças para as CDLs e lojistas associados

A analista de Marketing da FCDL/SC, Sílvia Janice Souza de Oliveira, conduziu o evento que contou com a participação do gerente comercial, Valdemir Manoel da Silva, e do diretor de criação, João Cláudio Lins, da agência Marcca Comunicação, parceira da Federação e responsável pela produção da campanha.

“Foi desconstruída a imagem do pai tradicional para um pai moderno, que assume as responsabilidades da casa e da família. O super-herói agora é um pai que veste diferentes personagens e exerce vários papéis dentro e fora do lar”, analisou Sílvia de Oliveira.

O filme faz refletir sobre o pai atual, que não é perfeito e não quer mais ser visto como super-herói infalível. Ele quer ser representado por um aspecto realista, que mostre os esforços e dificuldades de criar filhos, de participar da formação enquanto seres humanos, e de dividir essa tarefa tão nobre, junto à parceira e mães dos seus filhos.

Assista aqui ao vídeo da campanha no Youtube da FCDL

“Os tempos estão mudando, o homem está assumindo esse protagonismo na criação e educação das crianças, e não se sente mais representado na publicidade, tanto no papel de herói, quanto no de pai presente apenas na hora do lazer: ele quer e merece mais”, explicou o publicitário João Cláudio Lins.

Durante a live, o gerente comercial da Federação apresentou uma série de dicas com opções de combos e utilidades para surpreender e agradar os pais. “Todos os segmentos comerciais podem desfrutar dessa data, basta usar a criatividade. Existem diferentes ideias, desde as mais tradicionais a utilidades domésticas como kits de mestre-cuca, cestas personalizadas, entre outras. Assim como os pais estão se reinventando, podemos inovar também nos presentes”, instruiu Valdemir Manoel.

Além do filme condutor, a campanha disponibiliza no site da FCDL/SC, peças para as redes sociais, jingle e artes para divulgação. “Repensando o papel dos pais nos cuidados com os filhos, a FCDL desenvolveu essa campanha moderna e comercial na medida. Queremos homenagear os pais e estimular a retomada do comércio na busca pela plena recuperação econômica”, concluiu o presidente da Entidade, Ivan Roberto Tauffer.

Acesse aqui o material completo com as peças da campanha para o Dia dos Pais 2021.