FCDL destaca colaboradoras no Dia Internacional da Mulher

O 8 de março começou com uma série de homenagens para as colaboradoras da FCDL/SC. Um café preparado especialmente em celebração ao Dia Internacional da Mulher, que aconteceu na sexta-feira, foi servido para a equipe feminina da entidade. O presidente da Federação, Ivan Tauffer, que participou do momento, parabenizou a dedicação, competência, lutas e conquistas da equipe. ” A vocês, fontes geradoras da vida, o nosso muito obrigado pela coragem, pelas vitórias alcançadas, pela delicadeza e pela força que demonstram diariamente! O dia de vocês são todos os dias!”.

A programação do evento se estendeu ao longo do dia com um curso de automaquiagem ministrado por Daniella dos Santos, Ederson Antônio da Silveira e Emanuela Azevedo. O cronograma de atividades foi organizado pelo setor de RH e pelo comitê Cuide Bem, formado por colaboradoras que se voluntariaram para criar iniciativas que prezem pelo bem-estar de todos.


Que o direito e a igualdade estejam presentes

O Dia Internacional da Mulher, celebrado pela primeira vez há 110 anos, é marcado por muitas lutas e conquistas de direitos. A data, que iniciou no ano de 28 de fevereiro de 1909, surgiu em memória de uma greve realizada por um grupo de mulheres que eram contra as más condições de trabalho na indústria do vestuário de Nova York, Estados Unidos.

Desde então muitas lutas foram travadas e conquistas alcançadas como em 1827, que marcou o tempo em que as mulheres brasileiras conseguiram o direito de frequentar escolas elementares; em 1945, quando a igualdade de direitos entre homens e mulheres foi reconhecida; ou em 2006, quando foi sancionada a Lei Maria da Penha.

Como forma de relembrar essas lutas e conquistas, a FCDL/SC lançou a campanha para o Dia Internacional da Mulher com o conceito “Que o direito e a igualdade estejam presentes”, com peças para as redes sociais.

Também foi produzido um filme com um formato diferenciado, em uma espécie de experimento social, em que rapazes e moças reagem a conceitos impostos e resolver tais impasses, reforçando uma nova ideologia, mais respeitosa e justa.

Campanha Dia Internacional da Mulher 2019

 

Documentário Dia Internacional da Mulher 2019