FCDL recebe pré-auditoria e fase I da ISO 27001

A FCDL/SC deu um importante passo rumo à certificação da ISO 27001, referente à gestão de segurança da informação. A auditoria prévia para certificação destas normas foi realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro. O resultado é que a Federação das CDLs de Santa Catarina foi indicada pelos auditores para dar continuidade ao processo.

Durante esta etapa, alguns setores foram visitados pelos auditores do BSI, que tomaram conhecimento dos processos da entidade, bem como a auditoria com a alta direção, composta pelo presidente da Federação, Ivan Roberto Tauffer, o vice-presidente para assuntos públicos e políticos, Raul Roberto Weiss, o RD e Gerente Geral da entidade, Ademir Ruschel.

Os auditores do BSI fizeram observações sobre determinados pontos e aprovaram a estrutura principal do Sistema de Gestão e seus controles. O processo contou com o acompanhamento da Consultoria DPS Gestão Empresarial e dos profissionais da FCDL/SC envolvidos diretamente com a adequação e implantação do Sistema de Gestão de Segurança da Informação a ISO 27001.

A próxima etapa será a Auditoria de Certificação, que deverá acontecer no mês de abril de 2017. Antes disso, porém, os profissionais da FCDL participarão de novas reuniões e treinamentos e ações corretivas para alinhamento final do SGSI.

O presidente e demais membros da diretoria da FCDL se mostraram satisfeitos ao receberem a informação de que a Federação estava apta a seguir para a Auditoria de Certificação. “Acreditamos que a certificação marcará uma nova fase no trabalho da entidade. Sabemos que o engajamento dos colaboradores é fundamental para viabilizarmos esta iniciativa”, diz o presidente da Federação.

Colaboradores envolvidos diretamente com a adequação e implantação da Norma

Colaboradores envolvidos com a adequação e implantação da Norma

 

Tags:
Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos, como um modelo de entidade de associativismo.
Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses; Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado, através da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento; Propiciar o crescimento sustentado, através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.
• Transparência; • Credibilidade; • Propósito; • Qualidade; • Agilidade; • Presteza; • Respeito; • Preservação da ideologia; • Responsabilidade.