Instagram lança recurso para ajudar negócios locais

Recurso Compra Local movimentou o aplicativo nesta segunda-feira, 11 de maio

Para ajudar na divulgação de pequenas empresas em meio a pandemia da Covid-19, o Instagram lançou nesta segunda-feira, 11 de maio, um recurso que permite os usuários a indicarem aos seguidores um comércio ou serviço local. O Adesivo Interativo, ao ser adicionado e publicado no Story, mostra as três últimas publicações do perfil que está marcado, e, ao clicar em cima dele, os seguidores podem visitar e seguir o perfil da empresa. Na barra superior, através do recurso “Compra Local”, também é possível visualizar todas as publicações que fazem uso do adesivo “Apoie as pequenas empresas”.

Quer aprender a utilizar? Confira esse tutorial:

Passo 1. Abra o Instagram e acesse seu Story. Escolha uma imagem da sua galeria;

Passo 2. Na sequência, clique sobre o botão de stickers;

Passo 3. Adicione o adesivo “Apoie as pequenas empresas”. Digite o perfil da empresa que você deseja divulgar;

Passo 4: Publique esse Story e pronto! O perfil da empresa também será divulgado no recurso “Compra Local”, onde diversos usuários podem visualizar.

Prontinho!

Agora mais pessoas terão a chance de conhecer este produto ou serviço que será indicado.

Obs: Se o adesivo não aparecer, aguarde! O recurso está sendo liberado aos poucos nos perfis do aplicativo.

Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos, como um modelo de entidade de associativismo.
Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses; Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado, através da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento; Propiciar o crescimento sustentado, através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.
• Transparência; • Credibilidade; • Propósito; • Qualidade; • Agilidade; • Presteza; • Respeito; • Preservação da ideologia; • Responsabilidade.