Instagram permite que creators vendam produtos no app

Os creators do Instagram podem comemorar!

A empresa anunciou uma nova atualização da plataforma referente aos Requisitos de Qualificação para o Comércio. A partir do dia 9 de julho, a companhia aceitará que os criadores de conteúdo vendam produtos diretamente nos perfis na rede social, sem a necessidade de viabilizar um negócio no ambiente virtual

Quem poderá aproveitar a novidade?

As diretrizes passarão a valer em todos os países onde existe o Instagram Shopping.

O anúncio oficial não evidenciou um número mínimo de pessoas que o usuário deve ter como público afim de se qualificar como creator aos olhos da empresa, mas escreve que aqueles que se encaixarem nos termos precisarão de um site externo para marcar os produtos à venda em seu perfil, como qualquer outra empresa hoje no aplicativo.

“Com essa nova política, as empresas devem marcar produtos no Instagram com base em um único site de sua propriedade e de onde vendem, para que as pessoas tenham uma experiência de compra consistente e confiável.” Escreve a empresa na publicação; “Além disso, atualizaremos nosso fluxo de cadastro para fornecer orientações mais claras às empresas e oferecer mais transparência nos tipos de empresas que estamos mais aptos a apoiar, como criadores de conteúdo que desejam expandir os negócios no Instagram.”.

A iniciativa é uma grande oportunidade para que influenciadores e criadores de conteúdo aumentem o potencial da plataforma como meio de vida, a medida é também mais um passo tomado pelo Instagram para aumentar as possibilidades de monetização de seu ecossistema.

Em maio, o Instagram também passou a exibir anúncios no IGTV e informou novas modalidades de patrocínio para lives e colaborações com marcas.

Com informações da B9

Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos, como um modelo de entidade de associativismo.
Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses; Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado, através da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento; Propiciar o crescimento sustentado, através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.
• Transparência; • Credibilidade; • Propósito; • Qualidade; • Agilidade; • Presteza; • Respeito; • Preservação da ideologia; • Responsabilidade.