Oitava edição do Recicla CDL na Escola abordará consumo consciente

A oitava edição do Recicla CDL na Escola, concurso de educação ambiental promovido pela Federação das CDLs de SC (FCDL/SC), está repleta de novidades e convidará os estudantes a refletirem sobre o consumo consciente.

A oitava edição do concurso apresenta o tema “O que você pode fazer para promover um consumo consciente?” e convida estudantes a produzirem desenhos e redações como forma de participarem dessa reflexão. A modalidade Desenho é destinada aos alunos do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental e a Redação contempla aqueles do 6º ao 9º. Todas as informações, vídeos, cartazes e regulamento estão no site www.ligasustentavel.com.

“O Recicla CDL na Escola 2018 mostrará que o consumo consciente começa com a escolha individual, uma contribuição voluntária, cotidiana e solidária para garantir vida longa e saudável do planeta. Por isso é preciso rever conceitos e atitudes”, defende Ivan Tauffer, presidente da entidade.

Com apoio de CDLs de todas as regiões de Santa Catarina, a sétima edição do Recicla CDL na Escola bateu recordes de adesão desde sua primeira edição em termos de número de alunos (152 mil) e de escolas participantes (860). Ao todo, 141 CDLs catarinenses participaram do concurso em 2017.

 

Prêmio Fritz Muller

No ano passado a FCDL/SC foi uma das instituições reconhecidas com o prêmio Fritz Muller, concedido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma) à entidade pelo programa Recicla CDL na Escola. O prêmio leva o nome do ambientalista e padre alemão, Johann Friedrich Theodor Müller, que viveu por 45 anos em Blumenau e foi reconhecido mundialmente por seus estudos.

O Prêmio Fritz Müller reconhece projetos e iniciativas de empresas e instituições públicas que vão além da legislação ambiental e resultam em benefícios para a conservação do meio ambiente em Santa Catarina.

Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos, como um modelo de entidade de associativismo.
Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses; Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado, através da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento; Propiciar o crescimento sustentado, através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.
• Transparência; • Credibilidade; • Propósito; • Qualidade; • Agilidade; • Presteza; • Respeito; • Preservação da ideologia; • Responsabilidade.