Sistema de Gestão de Sorteios une sustentabilidade à tecnologia

Quem não gosta de uma promoção. E quando concorrer a prêmios e ajudar o meio ambiente é possível, a participação na campanha fica mais gratificante. Pois isso já é realidade com o Sistema de Gestão de Sorteios, desenvolvido pela FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) e utilizado por mais de 25 CDLs (Câmara de Dirigentes Lojistas).

Com a plataforma, a sustentabilidade é colocada em prática: há economia de papel, financeira e de tempo, pois a promoção acontece no ambiente virtual. Após a compra na loja participante da campanha, o empresário distribui um cupom para concorrer a prêmios no CPF informado pelo consumidor. Feito isso, basta ele acessar o site da promoção e se cadastrar para ativar a participação. As promoções são validadas pela Caixa Econômica Federal e os nomes dos ganhadores são divulgados no site da campanha ou em um aplicativo disponível para os sistemas IOS e Android.

A ideia do Sistema de Gestão de Sorteios nasceu há três anos, quando a CDL Joaçaba criou uma plataforma similar e a Federação aperfeiçoou o modelo, testando-o na CDL Timbó. Desde então, as CDLs que usam a ferramenta erradicaram o uso de papel para preenchimento de cupons. A vida dos participantes da promoção também foi facilitada, já que não precisam mais preencher os cupons à mão.

“Tivemos uma economia financeira que, agora, é revertida em produtos, serviços e ações aos associados. Só com a impressão dos cupons, tivemos, há três anos, um gasto de R$ 12 mil. O Sistema de Gestão de Sorteios leva ainda segurança aos participantes, pois, com o ambiente on-line, se reduz em quase 100% o risco de fraudes com seus dados”, afirma o presidente da CDL Joaçaba, Marcelo Risson.

“Quando a tecnologia se une à sustentabilidade, duas missões são cumpridas: facilitar o dia a dia das pessoas e gestores e garantir um futuro mais sadio para esta, as próximas gerações e à natureza”, diz o presidente da Federação, Ivan Roberto Tauffer.

Ser reconhecida, tanto pelas CDLs do Estado de Santa Catarina quanto pelas demais entidades de representatividade do Brasil, pela sua excelência em gestão, produtos e serviços inovadores, transparência e constância de propósitos, como um modelo de entidade de associativismo.
Atender as necessidades das CDLs do Estado de Santa Catarina buscando congregar, representar e defender seus interesses; Aproveitar o associativismo para geração e garantia de valor agregado, através da oferta de produtos e serviços em constante aperfeiçoamento; Propiciar o crescimento sustentado, através do apoio tecnológico, do direcionamento, de ações estratégicas e da constante transferência de conhecimento.
• Transparência; • Credibilidade; • Propósito; • Qualidade; • Agilidade; • Presteza; • Respeito; • Preservação da ideologia; • Responsabilidade.