Inscrições abertas do concurso CDL na Escola 2019

Chegou a hora dos alunos catarinenses colocarem a criatividade em ação no CDL na Escola 2019. A nona edição do concurso de educação ambiental está repleta de novidades e convida os estudantes a refletirem sobre o que eles podem fazer em defesa da Biodiversidade, tema que fala a respeito da variedade das espécies vivas e o que representam para o equilíbrio das funções ecossistêmicas e desenvolvimento humano.

Se você deseja ver a sua cidade representada nesta iniciativa, preste atenção no passo a passo a seguir:

1º As CDLs catarinenses devem se reunir com as Secretarias Municipais de Educação até o dia 14 de junho, a fim de firmar uma parceria visando à adesão dos alunos da rede no concurso. Reforçando que apenas alunas de escolas municipais podem participar. Serão desconsideradas inscrições oriundas de outras entidades.

2º As Secretarias Municipais de Educação têm até o dia 21 de junho para informar às CDLs a relação de quantas e quais escolas participarão do concurso, além da quantidade de alunos inscritos em cada categoria.

3º Após ter esses dados em mãos, as CDLs serão as responsáveis por fazer a inscrição das instituições de ensino através do site ligasustentavel.com.br até o dia 1º de julho. Ao acessar o site, a pessoa responsável deve clicar no botão “Inscrição CDL” e colocar os dados solicitados.

Viu como é simples participar? Para saber mais sobre as regras e prazos do concurso basta ler o regulamento aqui .

Liga na TV

A partir do dia 1º de junho de 2019 a turminha da Liga Sustentável invadiu a tarde dos sábados do SBT Santa Catarina. A partir das 14h, crianças e adultos podem acompanhar pela TV aberta as aventuras dos heróis contra as vilanices do Dr. Imundo e seu fiel seguidor, o Capenga, que tentam de todas as formas enriquecer, mesmo que o preço a ser pago seja colocar em risco o planeta.