Vencer o câncer, nós apoiamos esta luta!

O câncer de mama pode atingir 59 mil pessoas ainda este ano no Brasil. O dado alarmante é uma estimativa do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Por reconhecer a importância da prevenção da doença, a FCDL/SC está apoiando mais uma vez a campanha Outubro Rosa e as ações organizadas pela AMUCC (Associação da Mulher Catarinense Portadora de Câncer, que recentemente passou a se chamar Amor e União Contra o Câncer).

Com o mote “Vencer o câncer, eu apoio esta luta”, a iniciativa da Associação busca conscientizar a sociedade, principalmente as mulheres, para a realização de exames preventivos contra a doença.  Além disso, outras ações, como a iluminação de prédios com a cor rosa, palestras, exposições, jantares e vendas de camisetas, também foram planejadas.

Para auxiliar e incentivar na divulgação da campanha, a FCDL/SC está replicando as artes da AMUCC para as redes sociais. As mesmas podem ser baixadas aqui.

Na sede da Federação, também é possível observar uma iluminação especial colocada no hall de entrada na cor rosa símbolo da campanha. A entidade, que possui 59 funcionários, sendo 30 mulheres, buscou também preparar uma série de atividades organizadas pelo Comitê Cuide Bem, criado na Federação para promover o bem-estar dos colaboradores.

Através de atitudes simples, como luzes, laços cor de rosa (outro símbolo da campanha), lembretes de exames e dicas para a prevenção, as CDLs e os lojistas catarinenses podem ajudar esta causa que requer sensibilidade e cuidado.

Junte-se a nós e proponha ações efetivas e criativas!

Mulher que se ama, se cuida
O movimento “Outubro Rosa” nasceu em 1997 na cidade de Nova Iorque, localizada nos Estados Unidos.

O símbolo da campanha surgiu através da Fundação Susan G. Komen, que promoveu uma “Corrida pela Cura” no ano de 1990 para arrecadar fundos e também alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama. No dia, laços cor de rosa foram entregues aos participantes.

Ao alcançar outras cidades e países do mundo, o Outubro Rosa serve como um lembrete para que a sociedade, principalmente as mulheres, previnam-se contra o câncer e façam os exames necessários todos os anos.