FCDL Notícias

10 tipos de inovação para transformar os negócios em tempos de mudanças exponenciais

A experiência de aprendizado, nos últimos meses, foi completamente transformada pelo ambiente digital. Fluindo junto com essa onda, o Grupo Padrão criou um evento digital especial para convidados C-Level: o Leadership Knowledge Meeting.

As reuniões, realizadas a partir da conceituada metodologia de aprendizagem corporativa da IE Business School, uma das mais importantes escolas de negócio do mundo, sediada em Madri, mobilizaram mais de 100 executivos das maiores empresas do Brasil. A curadoria de conteúdo foi de Alberto Levy, o premiado entusiasta das novas e ousadas ideias em parceria com a Consumidor Moderno.

Os participantes tiveram acesso aos mais variados conteúdos. Entre eles, uma relação dos dez tipos de inovação existentes nas empresas. Confira.

10 tipos de inovação – Os dez tipos de inovação estão divididos em três grandes grupos: Configuração; Oferta; Experiência.

CONFIGURAÇÃO
Modelo de lucro – é a maneira como se ganha dinheiro;
Rede – conexões com outras pessoas/organizações que geram valor;
Estrutura – Alinhamento do seu talento e ativos;
Processo – Métodos próprios ou de excelência para fazer o trabalho.

OFERTA
Performance de produto – Características e funcionalidades distintas;
Sistema de produto – Produtos e serviços complementares.

EXPERIÊNCIA
Serviços – Suporte e melhorias ao redor dos produtos;
Canal – Como suas ofertas são entregues aos usuários;
Marca – Representação de suas ofertas e negócio;
Engajamento com o consumidor – Interações distintas que a empresa promove.

 

Fonte: Consumidor moderno

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais